Zico critica Recopa Sul-Americana e compara com Brasileiro de 87
Nesta sexta-feira (3), Arthur Antunes Coimbra, o Zico, completa 70 anos de idade e recebe uma festa em comemoração. O Baile de Ga10 Zico 70 anos acontece no Jóquei Clube, no Rio de Janeiro, e conta com a presença de personagens importante na história do Galinho. Para não perder nenhum detalhe, acompanhe as redes do Mundo Rubro Negro.
Em conversa com a imprensa, Zico comentou a derrota do Flamengo na Recopa Sul-Americana. De acordo com Zico, a existência da Recopa Sul-Americana é um erro. Além disso, o ídolo comparou a competição com o que tentaram fazer com o Campeonato Brasileiro de 87, quando o Flamengo, vencedor da Série A, teria que jogar com o vencedor da Série B, Sport, para decidir o campeão.
Leia também: Zico: “O presente que eu queria eu já consegui”
“Olha, vou te dizer, eu não considero muito esse tipo de competição (Recopa Sul-Americana). O Mundial e a Supercopa do Brasil eu considero, mas esse não. Pois não vejo sentido em disputar uma competição que o campeão da América já jogou. A Sul-Americana é a segunda divisão, jogar a primeira com a segunda divisão foi o que quiseram fazer em 87. Não tem sentido isso.”
Zico fala sobre Flamengo x Vasco e comenta atual momento do time
Neste domingo (5), Flamengo e Vasco irão se enfrentar no Maracanã, às 18h10, pela décima rodada da Taça Guanabara. Assim, Zico revelou as expectativas para o clássico e também comentou sobre o atual momento do time do Flamengo após perder os três títulos que tinha para disputar no início da temporada.
“Torcer para o Flamengo vencer e ser campeão da Taça Guanabara logo. A Taça Guanabara sempre foi um título, espero que eles entendam isso e façam a torcida comemorar. O momento não é dos melhores. Não é fácil pegar jogos importantes no início de temporada enquanto faz uma mudança de filosofia de jogo. Mesmo que haja entrosamento, é sempre mais complicado”, finalizou o Galinho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.