Maior ídolo da história do Flamengo, Zico está no Marrocos para acompanhar o Mengão no Mundial de Clubes 2022. Nesta quinta-feira (9), o Galinho mostrou toda sua insatisfação com o desempenho dos jogadores na competição. Hoje, Zico voltou a falar sobre os problemas que levaram o Flamengo a perder a semifinal para o Al Hilal.
De acordo com o ex-camisa 10 da Gávea, o Flamengo não se preparou adequadamente para disputar os três primeiros títulos da temporada, Supercopa, Mundial e Recopa. Isso porque, os jogadores precisam de tempo para se adaptar ao novo estilo de jogo e não estão na melhor condição física.
Leia também: Cuellar surpreende ao comentar eliminação do Flamengo no Mundial
“Esse ano, todos sabiam que o Mundial era o principal título que o Flamengo tinha pela frente. Mas uma série de fatores fez o time não chegar nas melhores condições. Jogadores não estavam bem fisicamente, Flamengo teve mudanças na comissão técnica, filosofia de jogo, isso tudo leva tempo e eles esqueceram que tinham três decisões no início da temporada. O primeiro erro foi aí.”, disse Zico.
Além disso, Zico citou o número de gols que o time sofreu nos últimos dois jogos e comparou com o time do Fla da década de 80. Para o Galinho, sofrer sete gols em duas partidas é muito para o time do Flamengo.
“É raro ver o time do Flamengo tomar sete gols em dois jogos decisivos. No nosso período, nós jogamos sete ou oitos decisões e se sofremos cinco gols foi muito. E também era um time ofensivo, ou seja, alguma coisa tem para isso acontecer.”, finalizou.
Zico aprova o nome de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Após a saída de Tite, a CBF viveu uma novela para definir o nome do novo treinador da Seleção Brasileira. Entretanto, segundo jornalista Bruno Vicari, o italiano Carlo Ancelotti assumirá a Seleção assim que terminar a temporada europeia. Em entrevista no Marrocos, Zico aprovou Ancelotti como novo treinador do Brasil.
“Eu colocaria o Ancelotti em primeiro lugar. Joguei contra ele como jogador, vi muitas conquistas dele como técnico, é um cara espetacular e adora o futebol brasileiro. Caso aconteça, eu vou aplaudir e torcer para ele fazer no Brasil o mesmo que faz nos clubes.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.