Zico coloca Adriano entre os maiores atacantes de todos os tempos
Zico será técnico do time do Flamengo Legends na despedida oficial de Adriano Imperador, neste domingo (15), no Maracanã. Na chegada ao estádio, o Galinho comentou sua relação com o também ídolo rubro-negro, lamentou não poder estar em campo e afirmou que o atacante está entre os "tops" da história.
"Vi começar a carreira de lateral-esquerdo. O treinador que tirou ele foi meu la no CFZ, o Carlinhos. Um dos melhores do futebol brasileiro. Teve problemas ao longo da carreira, principalmente a perda do pai, aquilo mudou um pouco o caminho dele. No nosso clube de coração deixa uma imagem maravilhosa. Ficamos felizes de estar aqui. Gostaria de estar dentro de campo, mas o joelho não deixa. Tá brabo. Preciso me guardar para o dia 28 (Jogo das Estrelas), pelo menos entrar um pouquinho, é injeção para tudo que é lado", disse.
➕ Trajado de Flamengo, Materazzi almoça com Adriano Imperador em churrascaria no Rio
Sobre a presença do Imperador entre os maiores da história, o eterno Camisa 10 rubro-negro não titubeou: "Sem dúvida, com atuações, números e conquistas. Ele está lá nos tops, Um jogador com físico privilegiado, mas uma qualidade técnica fantástica. Quem joga ao lado dele sabe, e eu mesmo nos Jogos das Estrelas sei o quanto ele é bom".
Adriano foi revelado pelo Flamengo em 2000 e ficou no clube até 2001 na primeira passagem, período que venceu bicampeonato carioca e a Copa dos Campeões. No retorno anos mais tarde, já declarado Imperador, foi o artilheiro e craque da conquista histórica do Campeonato Brasileiro de 2009.
O craque também fez história na Inter de Milão: 4 títulos Italianos, 2 Copas da Itália e 2 Super Copa da Itália. Isso além de Campeonatos Brasileiros por São Paulo e Corinthians e taças da Copa América e Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.
Zico lamenta não ter trabalhado com Adriano
O Galinho aproveitou para lembrar momentos em que quase trabalhou com Adriano. Primeiro quando tentou levá-lo para o Fenerbahce, da Turquia, mas a Inter de Milão não liberou em função de um possível confronto na Champions. Anos mais tarde, Zico foi contratado como diretor de futebol do Flamengo pouco depois da saída de Adriano.
"Maravilhosa, principalmente pelo palco que o Maracanã representa. Logico que a gente gostaria de ver esse maracanã lotado, pelo ídolo que ele é, pelo que ele construiu na carreira. É uma satisfação e um prazer muito grande estar com ele e ter me tornado amigo dele. Uma pena que por alguns períodos eu não tive a oportunidade de trabalhar junto. Estar perto dele", afirmou Zico, antes de completar:
"Quando eu cheguei no Flamengo em 2010 ele tinha acabado de sair, ainda mais campeão. Quer dizer, deixaram um pepino lá (risos). Antes eu tentei no Fenerbahce, quando ele estava na Inter, só que a Inter não liberou porque a gente poderia enfrentá-los. Classificamos no mesmo grupo", finalizou.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.