Zico aponta nome ideal para assumir a Seleção Brasileira

13/12/2022, 11:38
Revista inglesa coloca Zico fora do Top-5 de maiores sul-americanos da história

Após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo, Tite deixou o cargo de treinador da Seleção. E de lá para cá, o assunto mais discutido é qual a melhor opção para assumir o seu lugar, com diversos nomes sendo cogitados. Maior jogador da história do Flamengo, Zico também deu seu pitaco.

Para o Galinho, a melhor opção seria o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, mas que teve seu nome levantado na última segunda-feira. Em entrevista aos canais oficiais da FIFA, Zico lembrou da relação que Ancelotti tem com o futebol brasileiro.

Leia mais: Diego manda recado a hacker, despreza Vasco e se declara ao Flamengo

“O Ancelotti conhece bem, gosta muito do futebol brasileiro. Aliás, se tivesse que escolher um nome para o lugar do Tite, para a seleção, estrangeiro, para mim, (ele) seria o primeiro nome”, afirmou Zico. Vale lembrar que foi com Ancelotti que Vinícius Júnior se tornou protagonista no Real Madrid e ficou entre os 10 melhores jogadores do mundo.

No entanto, apesar das especulações envolvendo a Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti, o italiano não deve ser um nome viável. Isso porque de acordo com informações apuradas pela ESPN, a intenção do treinador é de permanecer no Real Madrid até o final do seu contrato, em 2024.

Rivaldo sugere ex-treinadores do Flamengo para a Seleção

O desejo de boa parte dos torcedores por um treinador estrangeiro não agrada um ex-jogador da Seleção Brasileira. Rivaldo, pentacampeão do mundo em 2002, publicou um texto em seu Instagram onde sugeriu Rogerio Ceni, Renato Gaúcho e Dorival Júnior como opções para comandar a Seleção no próximo ciclo. Confira:

“Eu não concordo. Acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa Seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a Seleção Brasileira. Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr. Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais.”


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.