Zico aponta dois nomes que poderiam estar na Seleção ao invés de Diniz

12/09/2023, 17:20
Zico comenta escolha da CBF por Diniz e elege dois treinadores que também poderiam estar na Seleção Brasileira

Novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz enfim estreou na última semana. O treinador conquistou uma vitória com goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, e jogará novamente nesta terça-feira (12) contra o Peru. Assim, Zico resolveu opinar sobre a escolha da CBF por Diniz, que, a princípio, será o responsável pela transição da equipe até a chegada de Carlo Ancelotti.

De acordo com o ídolo máximo do Flamengo, Fernando Diniz era um dos grandes cotados para substituir Tite diante do seu conhecimento no futebol. Entretanto, existem treinadores mais experientes no mercado. Ou seja, Zico não demonstrou segurança total com a escolha da CBF, mas torce para o sucesso de Diniz e da Seleção.

Leia mais: Zico sai em defesa de Neymar: ‘Eu sou fã’

“Em termos de conhecimento de futebol é inegável que ele (Diniz) tem. Agora, existem treinadores brasileiros com muito mais experiência, mais Know-how, com muito mais conquistas. Houve a escolha do Diniz, que era um dos cotados, ele fez grandes partidas nos times que ele tem dirigido, grandes jogos, a maneira de jogar. Todos nós torcemos por ele, para que ele consiga impor na seleção brasileira aquilo que ele pensa e aquilo que ele está fazendo por onde tem passado”, disse Zico em entrevista a jornalista Raisa Simplício.

Dorival e Renato também mereciam chance


Em seguida, o Galinho foi questionado sobre quem poderia estar “na frente da fila” para o cargo na Seleção. Zico, assim, não exitou em falar dois nomes: Renato Gaúcho e Dorival Júnior, ambos ex-Flamengo. No entanto, Dorival foi o que mais se aproximou de ser treinador do Brasil antes da escolha da CBF por Fernando Diniz.

“O Renato, o Dorival Júnior… eu sou muito favorável a meritocracia, que é aquela coisa das situações que você passa, supera, ganha grandes competições, competições difíceis. Você passa por momentos difíceis durante um período. Esses caras passaram por isso e ganharam. O Tite quando entrou, entrou pelos méritos, ele ganhou tudo desde o campeonato de botão até o mundial de clubes. Essas experiências, tudo é muito significativo para o treinador, te dá uma base grande para fazer escolhas”, completou.

Zico opina sobre Carlo Ancelotti na Seleção em 2024

Como dito anteriormente, Diniz será uma espécie de treinador interino até que Carlo Ancelotti esteja sem contrato com o Real Madrid e possa assinar com a Seleção Brasileira. Zico, portanto, não poupou elogios para falar do italiano, que tem um currículo invejável. Contudo, o ídolo rubro-negro voltou a criticar a demora da CBF em ter escolhido o substituto de Tite.

“Não tem quem não goste desse nome. […] Ele nunca dirigiu uma seleção, mas ganhou em clube tudo o que você possa imaginar. Trabalhou com jogadores brasileiros, ajudou os brasileiros lá fora. Tem identificação com a nossa cultura de futebol, seria o nome. Ao meu ver, o único erro da CBF foi quando o Tite disse em alto e bom som em todas as entrevistas que não ia ficar na seleção, no momento em que acabou, no dia seguinte, a CBF tinha que anunciar um treinador. Fosse o Diniz, fosse quem quer que seja. A seleção brasileira não pode se dar o luxo de ficar um dia sequer sem treinador”, disse, por fim.


Partilha