Zico analisa grupo do Flamengo na Libertadores: 'É absurdo...'

19/03/2024, 15:34
Zico comentou sobre grupo do Flamengo na Libertadores 2024

O grupo do Flamengo na Libertadores 2024 foi definida após sorteio nesta segunda-feira (18). O Mengão encabeça o grupo E, ao lado de Bolívar, Millionarios e Palestino. Zico analisou a situação do time rubro-negro e citou o que deve tirar o sono de Tite.

Para o Galinho, sem dúvidas, a altitude é o que mais preocupa o Flamengo. Isso porque, tanto o Bolívar quanto o Millionarios tem estádios muito acima do nível do mar. Mesmo com intensa preparação, o Rubro-Negro sentirá o peso de jogar nos campos difíceis de Bogotá e La Paz, garante Zico.

AquaRio inaugura estátua de Zico; veja resultado

“O maior adversário é esse (a altitude). Onde a preparação já é diferente, mas lá em cima, em cima do morro, não tem preparação, não tem jeito. Só morando lá. E eu passei por isso, sofri muito lá. Outros profissionais sofreram junto comigo. Eu juro que eu não consegui sair nem do hotel, porque passei mal. Jornalistas sofreram”, afirmou o ídolo máximo do Flamengo.

Ele disparou também contra a Conmebol, órgão máximo do futebol no continente que organiza a Copa Libertadores. O Rei criticou a permissão de jogos em cidades tão altas, que claramente prejudicam os times não adaptados.

“É um absurdo que ainda se permita jogar futebol em locais que não têm a menor condição. É como na Europa, você jogar lá em frio, abaixo de 5, 6 graus. É um absurdo isso”, completou.

Zico manda recado para jogadores do Flamengo sobre Libertadores

Por fim, o Galinho orientou os jogadores do Flamengo sobre os cuidados antes de jogar em condições tão difíceis. O ídolo sonha em ver o Mengão em busca do bicampeonato no Mundial de Clubes mais uma vez.

“O Flamengo tem uma tabela incrível, que joga de três em três dias, parece durante mais de dois meses. Então, tem que estar atento. É o fato dos jogadores entenderem, se resguardarem, se preocuparem com o descanso, com a alimentação, com o treinamento para, nesse período, que é um período que exige mais sacrifício, eles consigam o objetivo que é mais uma Libertadores. Tem capacidade para isso, qualidade, e tentar mais uma vez disputar o Mundial”, pediu Zico.

A estreia do Flamengo na Libertadores será contra o Millionarios no dia 3 de abril, fora de casa, na altitude. Mas antes do compromisso pela Glória Eterna, o Rubro-Negro joga a primeira partida da final do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu.


Partilha