Zico afirma que Flamengo terá mais paciência com trabalho de Filipe Luís

04/10/2024, 17:33
Zico e Filipe Luís

O futebol brasileiro é conhecido como uma máquina de moer treinadores. Só no Flamengo, por exemplo, foram dez nos últimos cinco anos. No entanto, uma postura de mais paciência parece estar sendo adotada nos últimos tempos, e tal tempo para trabalhar, pode ser maior para Filipe Luís no Mengão, segundo Zico.

Em entrevista ao canal “Goat”, Zico afirmou que apesar da cobrança obvia que terá, Filipe Luís deve ter mais paciência quanto ao seu trabalho, e ainda deu dica para ser aplicada quanto a isso.

Plata é convocado pelo Equador e pode desfalcar o Flamengo

“Vai ter cobrança, mas vai ter mais paciência com o trabalho dele. Uma dica é que tome decisões por conta dele e que não deixe de fazer o que pensa e aquilo para o qual está preparado, aquilo que ele aprendeu no futebol”, afirmou Zico.

O ídolo máximo do Rubro-Negro ainda diz que o período na Europa que o ex-lateral viveu rá servir como trunfo nessa nova empreitada.

“Ele jogou na Europa em grandes times, trabalhou com grandes profissionais, no Brasil a mesma coisa. Então o Filipe tem tudo aquilo. E tem o que ele vê, o conhecimento dele e a competência dele”, completou.

Para Zico, Filipe Luís terá de lidar com “bico” de alguns jogadores

Com um elenco numeroso, porém onde a maioria conhece o treinador, principalmente por atuar junto dele, Filipe Luís terá de lidar, no entanto, com “bico” de alguns atletas que não serão escalados às vezes, segundo Zico.

“Não queira agradar ninguém, ainda mais hoje num plantel com trinta e poucos. Vai ter gente que vai ficar de bico e tal, importante é você ser justo, ver o que está acontecendo com tudo mundo e não dar preferência de preparar esse ou aquele”, disse Zico.

Na estreia como técnico, Filipe Luís fez mudanças significativas na escalação. Com Gabigol, preterido por Tite, voltando ao time titular, e Léo Ortiz, que vinha atuando como volante, sendo “deslocado” novamente para a zaga, no lugar de Fabrício Bruno.


Partilha