Zico abre jogo sobre vida financeira: 'Nunca fui milionário'

25/03/2025, 19:22
Atualizado: 25/03/2025
Zico revela surpresa com agressão de preparador físico em Pedro: 'Nunca tinha visto'

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, concedeu uma entrevista ao programa "Achismos", no canal de YouTube de Maurício Meirelles. Durante a conversa, o Galinho falou abertamente sobre sua vida financeira, revelando que nunca foi milionário e que só conseguiu realizar investimentos após sua passagem pelo futebol japonês.

Zico cobra mudanças na Seleção Brasileira

Ao ser questionado se já havia ganhado muito dinheiro com o futebol, Zico foi direto: “Quem dera! Nunca fui milionário e nem sou. Depois do Japão, consegui construir um patrimônio mais sólido. O salário no Flamengo era bom, mas nada que me permitisse ostentar. Meu primeiro salário na vida foi apenas uma ajuda de custo”, afirmou.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Zico continuou o relato, revelando que, na época, comprava suas roupas em feiras e que só começou a ganhar dinheiro de verdade ao atuar no futebol japonês. "No Flamengo, eu tinha uma casa boa, mas não tinha recursos para investir", destacou o ídolo rubro-negro.

Zico surpreende Meirelles com declaração

Surpreso, Maurício Meirelles comentou que imaginava que Zico já fosse milionário durante sua época de ouro no Flamengo, nos anos 1980. O eterno 10 da Gávea, então, reforçou sua declaração:

“Nunca fui milionário e não sou nem hoje. No Flamengo, vivia bem, mas quando fui para o Japão pude comprar terreno para fazer meu centro de treinamento e oferecer melhores escolas para os meus filhos. Foi aí que fiz um patrimônio legal. Quando eu jogava, era um dinheiro bom, mas nada para ostentar. Mas também não sou de ostentar”, disse o Galinho.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico atuou 732 vezes com o Manto Sagrado, com 509 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história do clube.