Zico 70: apenas 1 rival do Flamengo prestou homenagem a Galinho

03/03/2023, 16:35
Zico 70: Apenas 1 rival do Flamengo prestou homenagem a Galinho

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 70 anos nesta sexta-feira (3), assim homenagens foram feitas a ele nas redes sociais. Clubes estrangeiros pelo qual Galinho passou, como Kashima, Udinese e Goa, celebram a data de aniversário. No Brasil, pouquíssimos times se manifestaram.

Dentre os rivais do Mais Querido, apenas o Vasco parabenizou o Zico pelos 70 anos. O Cruzmaltino fez uma publicação o exaltando e relembrando a amizade com Roberto Dinamite.

Leia mais: Zico 70: lenda do Flamengo conta que quase foi cria de rival no Rio

“O Vasco da Gama parabeniza Arthur Antunes Coimbra, o Zico, pelos seus 70 anos. Um dos melhores amigos do nosso eterno idolo Roberto Dinamite, que se destaca não apenas pelos seus feitos em campo mas também pela sua postura ímpar fora dele”, postou o clube carioca.

Pela grande relação, Zico foi ao sepultamento de Dinamite, em janeiro, em São Januário. A presença do ídolo rubro-negro gerou aplausos dos convidados e torcedores presentes no local.

O grande nome da história do Vasco, inclusive, fez com que o Galinho vestisse a camisa do rival em sua despedida dos gramados. O flamenguista, com a camisa 9, atuou o primeiro tempo e foi substituído no intervalo.

Botafogo e Fluminense não prestam homenagem

Até o momento, Botafogo e Fluminense não foram a público parabenizar o Zico pelo aniversário. O ídolo máximo do Flamengo sempre pregou respeito aos adversários, apesar de provocações e gols marcados.

Em 1993, aliás, Galinho vestiu a camisa do Tricolor após o amistoso com o Kashima, seu então clube. O time japonês venceu por 2 a 0, com gols de Zico e Alcindo. Com o Alvinegro, não chegou a colocar a blusa, porém tinha respeito pelo time.

Por fim, equipes grandes do futebol brasileiro também não prestaram homenagem ao ídolo do Mais Querido.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!