De Zicão a Virilhão: torcedores brincam sobre nome de estádio
O Flamengo se aproxima de adquirir o terreno do Gasômetro para construir o próprio estádio. O prefeito Eduardo Paes, nesta terça-feira (21), fez uma publicação pedindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entregá-lo a estação da Leopoldina, próxima ao futuro local da nova casa do Rubro-Negro.
Leia mais: Especialista esclarece dúvidas sobre suposto estádio do Flamengo
Em meio à esse pedido do prefeito, o torcedor De Laurentis cobrou a volta do funcionamento do trem até a estação ao governador Cláudio Castro. O retorno da estação pode facilitar o deslocamento da Nação no Gasômetro. O rubro-negro, junto a isso, deu o nome do estádio de Arthur Antunes Coimbra.
O Flamengo ainda não definiu qual será o nome do estádio próprio, mas os torcedores já começaram a dar sugestões. Caso homenageie o Zico com Estádio Arthur Antunes Coimbra, o apelido poderia ser ‘Zicão’.
Além disso, há sugestões na brincadeira relacionadas a Diego Ribas, Marcos Braz e Rodolfo Landim. Em relação ao ex-meia, um torcedor sugeriu o ‘Girão’ como nome do estádio, já que o ex-jogador tinha o apelido de ‘Diego Giras’ na época em que atuava.
Outro rubro-negro brincou com o vice-presidente de futebol pela briga com um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro. A sugestão ficou de ‘Estádio Vereador Marcos Braz’, mais conhecido como ‘Virilhão’. Um flamenguista acredita no ‘narcisismo’ e zoa com ‘Estádio Landim’.
Dirigente do Flamengo afirma proximidade na construção do estádio próprio
Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, anunciou na rede social que o Flamengo está próximo de da construção do estádio próprio. O dirigente destacou que o clube não comprometerá a saúde financeira.
“Estamos, hoje, cada vez mais próximos da possibilidade de realização do sonho de um estádio próprio, sem comprometer o poder de investimento e a saúde financeira e operacional do Flamengo. É muito importante entender o momento que o clube vive e a importância da gestão do futebol neste contexto”, disse Diogo Lemos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!