Zenit topa vender Wendel por valor menor, mas quer concessão

28/07/2023, 09:58
Wendel, do Zenit, alvo do Flamengo; Corinthians também negocia contratação do meio-campista

poucos dias do final da janela de transferências, o Flamengo acelera nas negociações e tenta reforçar o seu elenco, dando mais opções ao técnico Jorge Sampaoli. E em busca de um volante, a situação de Wendel parece ser a mais próxima de um desfecho, apesar de também ser complicada. Isso porque o Zenit acenou que topa liberar o jogador.

Nesta quinta-feira (27), Wendel e seus representantes se reuniram com o clube de São Petersburgo para tentar definir o futuro do volante, que deseja retornar ao Brasil. Os russos aceitam negociar o jogador, mas a primeira proposta do Flamengo, de 13 milhões de euros foi prontamente recusada. O Zenit quer 20 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do seu volante.

Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo

Mas segundo informações da jornalista Raisa Simplício, o Zenit aceitaria liberar Wendel por um valor mais baixo, mas permanecendo com um percentual do jogador. Sendo assim, caso o Flamengo chegue aos 18 milhões de euros e ceda uma parte dos direitos econômicos do jogador, a chance é grande de o negócio ser bem sucedido.

Ainda de acordo com a jornalista do “Goal”, o Flamengo, depois de oferecer 13 milhões de euros, deve subir sua proposta para 15 milhões. O valor, inclusive, já teria sido aprovado pelo presidente Rodolfo Landim, mas de maneira parcelada, e não a vista. Flamengo e Wendel têm se esforçado pela conclusão da transferência, e mais uma reunião deve acontecer na tarde desta sexta-feira.

Técnico do Zenit falou sobre saída de Wendel

Wendel já manifestou seu desejo de deixar o Zenit, e as partes já entendem que o seu futuro não é na Rússia. Após a estreia na Copa da Rússia, o técnico Sergey Semak falou sobre a saída do volante, e admitiu que seus representantes já estão trabalhando para isso acontecer:

“A situação do Wendel não mudou. Mas agora ele precisa entrar em forma e depois vai procurar um time. Mas seu agente está trabalhando nisso agora. Isso é o que posso dizer no momento”, disse o técnico do Zenit na coletiva.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.