Apesar de que a janela de transferências ainda esteja fechada, o mercado da bola segue a todo vapor. Com isso, quem surge na mira do Flamengo é Wendel, que atualmente veste a camisa do Zenit, da Rússia. Mesmo com seu vínculo até junho de 2027, o jogador já foi liberado para procurar outro clube, de acordo com jornalista russo-brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, agora mais um ex-tricolor pode vestir o Manto Sagrado. Isso porque o meia de 25 anos de idade é sondado no Mais Querido há tempos. Assim, com liberação dos russos, tudo pode ficar mais fácil para as transações.
Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: vitória na Vila e destaque de Gerson
Só depende do Flamengo
De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, o Zenit permitiu que Wendel busque outro clube caso este seja seu desejo. Ainda assim, o brasileiro ainda precisa se apresentar aos trabalhos na equipe russa, enquanto não haja nada oficial. De acordo com informações, nos próximos dias, podem surgir diversas opções para o atleta retornar ao seu país de origem.
Frequentemente na mira do Flamengo, o ex-Fluminense também acabou interessando o Atlético-MG, mas sem nada certo até o momento. De férias no Rio de Janeiro, o jogador quer continuar em solo brasileiro, devido ao aumento da tensão no país por conta do conflito com a Ucrânia.
Além de interessar os rubro-negros, Wendel também já demonstrou estar disposto a fechar com o Mengão. Em conversas com um amigo influenciador digital, o meia revelou que apenas espera por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, para fechar negócio.
“Opa! Gostei da ideia”, respondeu Wendel, que ainda complementou. “Vamos para cima. Tô no aguardo esperando pelo Braz”.
Wendel vai enrolar novamente?
Esta não é a primeira vez que Wendel negocia com o Flamengo. Em muitas oportunidades, o brasileiro demonstrou estar apto para vestir o Manto Sagrado, mas acabou ‘dando para trás’. Anteriormente, em setembro de 2022, decidiu ficar no Zenit, afastando qualquer chance de selar negócio com os rubro-negros cariocas. Agora, novamente é aguardado um desfecho, sem saber ao certo do futuro do jogador.