![claudinho sonho do flamengo pelo brasil](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F07%2Fclaudinho-sonho-do-flamengo-pelo-brasil.jpg&w=3840&q=75)
O Flamengo enxerga a contratação do meio-campista Claudinho, do Zenit, mais próxima de acontecer. A oferta que o Rubro-Negro colocou na mesa pode chegar a um montante de 17 milhões de euros (R$ 99 milhões). A ideia do Mengão é desembolsar 15 milhões de euros de forma fixa, podendo ter mais 2 milhões se o atleta atingir metas. Os russos deram o sinal verde para a operação. A informação é de Venê Casagrande.
“A proposta ao Zenit é de 15 milhões de euros, com mais 2 milhões de euros em bonificação. Ao todo, a quantia pode chegar a 17 milhões de euros. Desta vez, o Zenit aceitou negociar o Claudinho. Em outros momentos, o Zenit não queria negociar o Claudinho. Nesse momento, o Zenit e o Claudinho topam. Entre o jogador e o Flamengo está tudo acertado”, disse Venê durante o programa SBT Esportes Rio.
➕ Alvo do Flamengo, Claudinho marca golaço em amistoso do Zenit
Jornalista acredita que o meia possui grandes chances de se transferir para o Flamengo na janela que se abre nesta quarta-feira (10): “O que há de positivo nesta história é que o Zenit virou ao Flamengo e disse: ‘A gente topa fazer o negócio. Vamos conversar’. Antes eles não queriam conversar. Existe uma boa chance do Claudinho ser jogador do Flamengo nesta janela de transferências”, finalizou.
Flamengo sempre teve dificuldades com o Zenit por Claudinho
Nas últimas vezes em que o Flamengo tentou contratar Claudinho, o clube da Rússia era firme no seu posicionamento de só liberar o meio-campista mediante ao pagamento de 20 milhões de euros, algo próximo de R$ 115 milhões.
Já nessa época, o Mengão sempre foi enfático de que só compraria por 15 milhões de euros. Por isso, não houve acordo. Desta vez, o Fla acredita que o bônus possa fazer a diferença.
A primeira especulação envolvendo Flamengo e Claudinho aconteceu ao fim da temporada de 2022. Até então, Dorival Júnior iria permanecer na Gávea e indicou o meia para a disputa do Mundial, que aconteceria no início de 2023. Entretanto, o clube focou na volta de Gerson, que foi o único reforço para o torneio.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...