Zenit quer Pedro; veja quando fecha janela na Rússia

22/08/2023, 18:03
Pedro será titular do Flamengo contra o Cuiabá pelo Brasileirão

A situação de Pedro no Flamengo ainda é nebulosa após o conflito com o ex-preparador físico da comissão de Sampaoli, Pablo Fernández, e as declarações sobre uma certa insatisfação no clube. Por isso, o futuro do atleta ainda está em aberto e ele ainda pode deixar o Ninho do Urubu. Isso porque Pedro segue com poucos minutos em campo, diminuindo cada vez mais sua minutagem.

Do jogo contra o Atlético-MG para cá, que foi quando a agressão aconteceu, Pedro entrou em campo cinco vezes. Ou seja, sua entrada nas partida até acontece, já que o atacante só ficou de fora nos jogos contra o Olimpia, pela Libertadores. Mas o jogador só foi titular uma vez, na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá. Além disso, suas entradas são tardias.

Leia mais: Pedro mostra talento musical em post tocando canção gospel

No último jogo, por exemplo, Pedro só entrou contra o Coritiba aos 82′. Antes, contra o Grêmio, entrou aos 77′. Contra o São Paulo, entrando um pouco antes, aos 63′, conseguiu fazer o único gol desse período, mas de pênalti. Em baixa, uma saída do Flamengo está sendo discutida e Pedro pode ir parar na Rússia.

Segundo o GE, o Zenit estaria conversando com os representantes do camisa 9 do Flamengo. A ideia é oferecer 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões) para tirar Pedro do Ninho. Embora o clube tenha garantido que o atleta só saia pelo valor da multa, a vontade do jogador pode prevalecer e os russos podem conseguir o que querem.

Pedro pode deixar Flamengo três dias antes da final da Copa do Brasil

A janela de transferências da Rússia se encerra no dia 14 de setembro. Ou seja, três dias antes da ida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Assim, Jorge Sampaoli pode perder uma peça importantíssima do elenco antes dos jogos da decisão.

Até o dia 14, o Zenit tem 23 dias para insistir na negociação para tentar tirar Pedro do Flamengo. Vale lembrar que recentemente o Rubro-Negro negociou com os russos na tentativa de repatriar Claudinho e Wendel, mas fracassou em ambos os negócios.