Zenit provoca Flamengo em chegada de Nino, ex-Fluminense

13/01/2024, 10:57
zenit provoca flamengo com nino

O Flamengo não tem rivais apenas no Brasil, agora até na Europa estão ‘cutucando’ o Mengão. Nesta sexta-feira (12), o Zenit, da Rússia, que contratou o zagueiro Nino, ex-Fluminense, publicou um vídeo em sua conta no Tik Tok provocando o Mais Querido. Na ação, aparecia alguns nomes brasileiros que estão no time time russo, com o áudio: “Eu tenho, você não tem”, ao lado do escudo do Fla. Assista abaixo.

O vídeo revoltou parte da torcida do Flamengo na web. Muitos acreditam que o departamento de marketing do Zenit fez a publicação para provocar o Mengão na questão envolvendo o meia Claudinho. Nas duas últimas janelas de transferências, o Mais Querido realizou propostas para a equipe russa, visando contratar o jogador. Todavia, em todas as oferta, o Zenit se mostrou irredutível e não aceitou.

Leia também: Alô, Pixbet: patrocinador ‘se esconde’ em uniforme do Flamengo

Como não conseguiu contratar Claudinho, o Flamengo mudou o foco em 2024 e investiu em Nicolás de la Cruz, que estava no River Plate. O clube argentino não queria negociar o atleta, igual o Zenit, mas diferente da equipe europeia, a multa do uruguaio no River era mais baixa: R$ 79 milhões. Precisando de um reforço no setor, o Flamengo pagou à vista o montante e contratou seu mais novo craque.

Relembre a última tentativa do Flamengo para tirar Claudinho do Zenit

Em julho de 2023, o Flamengo desistiu da contratação de Claudinho. O Zenit aumentou a pedida pelo meia e, portanto, o Mengão definiu não pagar a diferença de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). A proposta inicial, também conforme o GE, era de 15 milhões de euros pelo jogador. Contudo, Claudinho era peça fundamental no Zenit, que aumentou a pedida por não querer se desfazer do jogador na ocasião.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...