Zenit age e Palmeiras recebe péssima notícia sobre Gerson

Atualizado: 20/10/2025, 18:17
Gerson corre em jogo do Zenit na Rússia

O que parecia simples pode começar a se complicar na tentativa do Palmeiras de contratar Gerson. O meia, que deseja deixar o Zenit, voltou a ser utilizado pelo técnico Sergey Semak. De acordo com a reportagem da 'ESPN', o clima nos bastidores do clube russo melhorou, e a diretoria acredita que a situação começa a se estabilizar internamente, o que pode dificultar uma futura negociação.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

O Zenit sabe que Gerson ainda não está totalmente adaptado à vida na Rússia, mas pretende insistir em sua permanência. O jogador tem contrato até o fim da temporada 2029/30, e a intenção é recuperar o melhor futebol do ex-Flamengo. Mesmo com esse cenário, o Palmeiras continua monitorando o meia de perto e mantém o nome do brasileiro como prioridade para reforçar o elenco em 2026.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Enquanto isso, outros brasileiros do Zenit vivem momentos diferentes. Douglas Santos e Luiz Henrique seguem sendo convocados para a Seleção Brasileira, algo que Gerson não consegue desde que deixou o Flamengo. Após dois meses sem entrar em campo por lesão muscular, o camisa 9 voltou a atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Sochi, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Russo, neste domingo (19).

Mesmo à disposição, Gerson entrou apenas aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo Pedrinho. Com pouco tempo em campo, o meia realizou sete ações com a bola, acertou 71% dos passes e não finalizou ao gol adversário.

A carreira de Gerson, sonho do Palmeiras

Revelado pelo Fluminense, Gerson, ídolo do Flamengo e sonho do Palmeiras, também defendeu Roma, da Itália, e Olympique de Marselha, da França, antes de brilhar novamente no futebol brasileiro. A ida para o Zenit aconteceu em julho deste ano, com o pagamento de multa: 25 milhões de euros.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.