Zé Welinton desperta o interesse de clubes árabes

09/04/2025, 18:40
Atualizado: 09/04/2025
Zé Welinton em campo pelo Flamengo no Campeonato Carioca

O lateral-esquerdo Zé Welinton pode deixar o Flamengo em breve e seguir para o futebol árabe. Fora dos planos de Filipe Luís e treinando afastado do elenco profissional, o Garoto do Ninho de 21 anos desperta o interesse do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e também do Al-Raed, da Arábia Saudita.

Médico se impressiona com recuperação de Pedro no Flamengo

Os dois clubes estão em contato com representantes do atleta e devem apresentar uma proposta ao Flamengo nas próximas semanas. O clube não foi notificado de qualquer negócio, mas não vai dificultar a saída. Com as janelas de transferências fechadas, Zé Welinton vai se apresentar ao novo clube em junho no caso de um acordo. A informação é do portal "ge". 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Zé Welinton participou das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca com o elenco formado por atletas da base e, sem idade para o sub-20, foi afastado do elenco principal no final de janeiro. Ele passou a treinar separado junto de Caio Garcia, Pablo, Thiaguinho e Carlinhos. Os dois últimos se transferiram para CRB e Vitória, respectivamente. 

O lateral-esquerdo chegou ao Flamengo em 2020 e ganhou destaque no time sub-17 na campanha vitoriosa do título da Copa do Brasil de 2021. Promovido ao sub-20 em 2022, levantou as taças do Campeonato Brasileiro Sub-20, Libertadores Sub-20 e Mundial Sub-20.

Shabab Al-Ahli tem 3 Garotos do Ninho no elenco

Caso acerte com o clube dos Emirados Árabes, Zé Welinton vai ser companheiro de time de outros três jogadores com passagem pela base do Flamengo. Yuri César, Guilherme Bala e Matheusão são destaques e campeões pelo Shabab Al-Ahli.

Sucesso que motivou Yuri e Guilherme a se naturalizarem visando uma chance na seleção dos EAU. Ambos ainda aguardam a primeira convocação. 

Yuri foi o primeiro do trio a chegar no clube, em 20/21, e naturalmente é o que possui mais títulos. Ele é bicampeão da Supertaça dos Emirados Árabes, venceu o Campeonato Emiradense, uma Copa do Presidente e já possui uma Copa da Liga no currículo. 

Guilherme Bala participou dos dois títulos da Supertaça e da conquista da liga nacional. Já Matheusão, o último a ser contrato, foi campeão da Supertaça duas vezes.

Vale destacar também que a Copa da Liga não é a única possibilidade de títulos do Shabab Al Ahli na temporada. A equipe é a atual líder do Campeonato Emiradense com sete pontos de vantagem e restando quatro rodadas para o fim. Além disso, está na final da Copa do Presidente


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.