Zé Roberto elege jogador do Flamengo para Kings League

Atualizado: 14/04/2025, 19:59
Zé Roberto jogará a Kings League Brasil pelo Fluxo FC, do streamer Nobru.

O ex-jogador Zé Roberto rasgou elogios a Arrascaeta ao responder sobre quem gostaria de ver atuando na Kings League, competição de futebol 7 criada por Gerard Piqué. Segundo Zé, o meia uruguaio reúne todas as características que fazem um jogador brilhar nesse formato mais dinâmico do esporte.

➕  Garro, Veiga e Ganso? Arrascaeta é diferente, avalia Vampeta

O ex-jogador concedeu entrevista à "ESPN", na zona mista do evento, e destacou que o camisa 10 do Flamengo reúne as principais características para se destacar na competição. Além disso, revelou que gostaria de ter jogado com o uruguaio. Veja abaixo:

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Zé Roberto teve rápida passagem pelo Flamengo

Antes de se tornar um dos jogadores mais longevos e versáteis do futebol brasileiro, Zé Roberto teve uma curta, porém significativa, passagem pelo Flamengo em 1998.

Revelado pela Portuguesa, onde foi destaque no vice-campeonato brasileiro de 1996, o lateral-esquerdo, que também atuava como meia, chamou a atenção do futebol europeu e acabou se transferindo para o Real Madrid.

Sem conseguir o protagonismo esperado no clube espanhol, Zé foi emprestado ao Flamengo no início de 1998 com um objetivo claro: ganhar ritmo de jogo e garantir um lugar entre os convocados para a Copa do Mundo daquele ano, sob o comando de Zagallo.

Chegou ao Rubro-Negro em uma janela promissora, apresentado ao lado de nomes como Palhinha, Cleison (campeões Libertadores um ano antes, pelo Cruzeiro) e Romário, que retornava do Valencia.

Durante sua curta passagem pelo Rubro-Negro, Zé Roberto disputou 24 partidas, com 11 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas. Apesar de não ter marcado gols, teve atuações consistentes e cumpriu sua missão: foi convocado para o Mundial da França como reserva de Roberto Carlos.

Após a Copa, Zé Roberto não retornou ao Flamengo. Na época, chamou a atenção do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que comprou seus direitos junto ao Real Madrid. Assim, a passagem relâmpago pelo Flamengo acabou sendo um trampolim para seu sucesso no futebol europeu.