Zé Ricardo planeja quatro mudanças no Cruzeiro para enfrentar Flamengo

17/10/2023, 19:53
Atualizado: 01/11/2023
Zé Ricardo em treino do Cruzeiro; Flamengo tem ótimo aproveitamento contra o treinador, próximo adversário no Brasileirão

Nesta quinta-feira (19), Cruzeiro e Flamengo se enfrentam, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Diferente do Mais Querido, os mineiros disputaram uma partida contra o Cuiabá, no último sábado, que terminou empatado sem gols, pela última rodada. Zé Ricardo, visando o duelo com seu ex-clube, pretende fazer algumas alteração na escalação.

O Cruzeiro tem dois jogadores suspensos contra o Flamengo: o zagueiro Lucas Oliveira e o volante Filipe Machado. Além disso, há duas dúvidas: o lateral direito William por choque de cabeça diante do Cuiabá e o atacante Wesley por dores no joelho esquerdo.

Leia mais: Flamengo tem quase R$ 200 milhões de patrocínio na camisa e se isola de Corinthians e Palmeiras

Apesar desses problemas, Zé Ricardo terá o retorno do volante Matheus Jussa e do atacante Bruno Rodrigues, que estavam suspensos e devem assumir as vagas de titulares. O Cruzeiro, segundo o Ge, deve ir a campo com: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Matheus Vital (Matheus Pereira); Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Nikão.

Estreante no Flamengo, Tite apresenta leve vantagem em histórico contra Cruzeiro

Em levantamento do Mundo Bola, Tite apresenta uma vantagem, apesar de pequena, contra o Cruzeiro como treinador. O técnico soma nove vitórias, oito derrotas e três empates contra a equipe mineira. Ou seja, em caso de vitória rubro-negra, pode aumentar ainda mais essa vantagem.

No entanto, Tite nem sempre duelo com o Cruzeiro em ‘igualdades técnicas’, isso porque teve duas partidas no comando do Caxias e duas no São Caetano, somando duas derrotas com o primeiro clube e uma vitória e um empate com o segundo.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!