Zé Ricardo lamenta vitória do Flamengo sobre o Vasco e faz duras críticas a Gabigol

O técnico Zé Ricardo lamentou a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Após a partida no Maracanã, durante a coletiva com a imprensa, o técnico cruzmaltino disse que sua equipe pode reverter o placar na volta. O treinador também criticou a comemoração de Gabigol diante da torcida rival.
LEIA MAIS: Vidente faz previsão desesperadora para Paulo Sousa à frente do Flamengo
De acordo com Zé Ricardo, sua equipe fez uma partida abaixo do que planejou. Mas já projetando a volta, onde precisa reverter o placar, o técnico do Vasco apostou numa recuperação contra o Flamengo:
“A gente não encontrou tempo de marcação nem saída de bola no primeiro tempo. As duas saídas que tivemos o Flamengo matou. Montamos uma estratégia e acabamos não sendo tão felizes. Corrigimos, fizemos um segundo tempo que nos dá a certeza de que podemos fazer um grande jogo no domingo”, declarou.
No entanto, foi a comemoração do gol de Gabigol que gerou mais desconforto ao técnico Zé Ricardo. Ao responder a pergunta sobre a provocação do atacante do Flamengo diante da torcida do Vasco, o treinador disse ser “desnecessário”:
“O Gabriel tem um estilo mais irreverente, até que ponto foi de irreverência não dá para julgar. Só acho que poderia ser evitado, já que temos tantos exemplos de brigas de torcidas. É desnecessário do meu ponto de vista, apenas minha opinião. Tudo aquilo que possa gerar algum tipo de confusão eu sou contra. Mas estamos falando de um grande jogador, que tem no seu estilo a irreverência, já fez isso outras vezes”, disparou.
Zé Ricardo explica dificuldades defensivas diante do Flamengo
Ao contrário da partida da Taça Guanabara, desta vez o Vasco teve muitas dificuldades defensivas contra o Flamengo. Diante dos jornalistas, Zé Ricardo tentou explicar o que não deu certo nos seus planos. Mas mesmo sofrendo apenas um gol, o técnico gostou do desempenho:
CONFIRA: Bateu saudade? Domènec Torrent compara Flamengo a time da Europa: ‘Parecidos’
“Tivemos a infeliz notícia da contusão do Ulisses. Léo Matos já jogou como zagueiro, na linha de três, Zé Gabriel também jogou ali no Inter. Se for preciso vamos usá-los. Mas Zé Vitor e Pimentel formaram a dupla de zaga na Copinha, foram muito bem. Vamos estudar certinho, Zé Vitor tem vindo para o banco de reservas, se for preciso vamos usá-lo e tenho certeza que vai corresponder”, declarou Zé Ricardo.
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol no jogo de volta contra o Vasco, no próximo domingo (20).