Zé Ricardo exalta boa fase do Fla e fala sobre oportunidades de gol perdidas

19/09/2016, 12:29

Após a vitória de 2x0 sobre o Figueirense, o técnico Zé Ricardo concedeu coletiva de imprensa e afirmou que a equipe ainda precisa evoluir bastante apesar de estar muito satisfeito com a atuação do time. Vale lembrar que o Flamengo está invicto há 6 jogos.

Atuação da equipe

Zé Ricardo disse que a maior preocupação no início de jogo foi a concentração da equipe e o forte calor: "A gente conseguiu fazer um ajuste antes do jogo, já que a sinalização da escalação do Figueirense acabou surpreendendo um pouco, e deu certo. Tivemos um bom primeiro tempo, várias chances, poderíamos até ter feito mais gols. No segundo tempo, continuamos com ritmo apesar do forte calor. Apesar das substituições, conseguimos manter o ímpeto do ataque. A atuação individual do Gatito foi muito boa, há muito tempo eu não via um goleiro fazer tanta diferença numa partida, mas saímos satisfeitos com a produção da equipe."

Time ideal

Sobre a formação ideal para o time, Zé afirmou que essa é a função de todo treinador: "O mérito total é dos atletas, que vêm entendendo aquilo que passamos para eles nos treinamentos, eles tem se esforçado ao máximo. Hoje vimos uma equipe se cobrando, mesmo com a vantagem de dois a zero. Por diversas vezes o Réver, o Arão, o Vaz, que estavam mais próximos a mim, estavam cobrando a equipe, performance e concentração e é assim que se forma um grupo. O mais importante é que as opções que temos, têm dado certo. Há uma necessidade contínua de evolução. Estamos nos aproximando do final da competição e ver essa capacidade de evolução da equipe, nos dá esperança para que possamos brigar até o final."

Nação do Pacaembu

"Particularmente foi uma emoção muito grande voltar ao Pacaembu, é um estádio belíssimo, as condições de jogo são muito boas, o gramado é fantástico. Com certeza, a primeira coisa que lembrei quando entrei aqui e passei pelos corredores foi a final da Copa São Paulo, foi uma emoção muito grande. O Flamengo vem se sentindo bem em todos os lugares, com exceção do jogo contra o Palmeiras, pois não pudemos contar com nossa torcida. O importante é que a torcida do Flamengo está passando por um momento de felicidade e nos sentimentos felizes também."

Oportunidades perdidas por Vizeu e Damião

"O que menos importa é quem faz o gol. Fiquei muito feliz pelo rendimento da equipe. Sabíamos que o Figueirense ia trabalhar numa proposta de oportunidades, com subidas de contra-ataque e bolas paradas. Preparamos a equipe para atacar e tomar conta do meio-campo para frente. O fato de os meio-campistas estarem aparecendo é uma sequência natural, eles também estão ali para fazer gol. Hoje o Damião não converteu o pênalti por mérito do Fernández (Gatito) e na sequência o Vizeu também teve oportunidades, mas a gente entende, pois é um jogador que não tem participado dos últimos jogos. É um momento a ser observado no nosso pós-jogo, mas ainda bem que hoje não fez falta."

O próximo confronto do Flamengo é na próxima quarta-feira (21) às 21h45 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Palestino, no Estádio Monumental David Arellano em Santiago - Chile.