Na coletiva após o empate de 2x2 contra o São Paulo, o técnico interino do Flamengo declarou que o resultado poderia ter sido melhor, não só pelo pênalti perdido por Alan Patrick, mas pelas produções ofensiva e defensiva, que acredita terem sido regulares.
"Desde que assumi, foi o jogo em que mais produzimos. Jogando bem, a gente se aproxima da vitória. Vida que segue, o campeonato é longo, todos os jogos são difíceis. A gente tem que manter a tranquilidade em todos os momentos". Alan Patrick é o principal cobrador de pênaltis do Fla, porém, Zé afirmou que Sheik e Rafael Vaz poderiam ocupar essa função. "Se ele (Alan) faz o pênalti, dou nota 11. Está com nota dez, sim. Depois que cheguei, foi o que mais cresceu. Está superconcentrado. Elevou o nível de concentração nos treinos. Perder pênalti acontece com quem está lá. Tem aproveitamento muito bom e aconteceu. Agora, é deixar para trás isso, já passou, e pensar no Santa Cruz."
Zé Ricardo também exaltou a desempenho dos jogadores, mostrando-se satisfeito com a atuação da equipe: "Estou feliz com o rendimento pois estão mostrando força de vontade e de superação, de não desistir do jogo em nenhum momento. Estivemos duas vezes atrás no placar e não desistimos de virar o placar", disse.
Sobre o retorno de Sheik, Zé declarou que conversou bastante com o jogador sobre a função tática que deve desempenhar: centralizado para reter a bola e fazer tabelas, apesar de também poder jogar pelos lados e pela frente. "São partidas em sequência e o Emerson se prontificou a jogar pela gente. Fez um bom papel".