Após a vitória contra o Santa Cruz no Arruda, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho ofensivo do Flamengo, a atuação como um todo do time nesse jogo, a volta de Guerrero e a expectativa para o clássico de domingo contra o Fluminense.
"Foi uma partida muito difícil. Sabíamos que o jogo seria disputado espaço a espaço. Nós não vencíamos aqui (Arruda) há muito tempo. Com certeza, não foi das melhores partidas na produção ofensiva, mas acabamos nos superando, competindo bastante na defesa. Os garotos estão de parabéns pela empolgação. Valeu pelo empenho na partida. O Grafite é um grande jogador, grande artilheiro, se posiciona muito bem, inteligente, abre espaço e joga fora da área. A equipe do Santa Cruz é muito bem treinada. O mérito foi do nosso sistema defensivo", disse o treinador.
Exaltando o desempenho do sistema defensivo não só hoje, como também nas últimas partidas, Zé Ricardo comentou sobre o bom momento que o setor vive: "Há muito tempo enfrentávamos problemas com zagueiros. Depois de três, quatro jogos, vemos regularidade no sistema defensivo. Na semana passada, num jogo muito superior, acabamos não vencendo (o São Paulo). Hoje o Santa Cruz criou mais, mas temos que ressaltar o empenho defensivo. Vínhamos numa boa sequência de apresentações. Não foi assim hoje, mas o importante são os três pontos. Estou muito feliz porque sei que nem sempre vamos conseguir jogar bem num campeonato de 38 partidas".
Para o clássico, o treinador já deve ter Paolo Guerrero disponível e ele planeja usar o peruano. "Se ele estiver bem, pensamos em usar o Paolo. Ele é um jogador com experiência e auxilia bem o ataque. O Felipe Vizeu foi muito bem no período que jogou, mas é um garoto. Espero contar com o Guerrero para o próximo jogo. Só vou saber se vamos mudar mais à frente. Emerson amanheceu com febre, não foi possível contar como opção. É cedo para falar qualquer coisa", comentou Zé Ricardo.
Sobre a próxima partida, que será contra o Fluminense no domingo, Zé Ricardo disse o que espera do confronto: "Espero que possamos vencer o clássico e pra ficar perto do G4, o que é nossa intenção. A expectativa é de que seja um grande jogo. O Fluminense é uma excelente equipe, treinada pelo Levir. É uma emoção muito grande dirigir o Flamengo e poder disputar mais uma partida no Campeonato Brasileiro".