Em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram no último sábado (11). O duelo terminou empatado por 1×1 e contou com algumas polêmicas envolvendo Gabigol.
Reserva no clássico, Gabi entrou no decorrer da partida, já empatada, para tentar mudar o cenário do jogo e ajudar a trazer três pontos que seriam fundamentais para o Rubro-Negro na disputa pelo título brasileiro.
Leia mais: Gabigol é expulso contra o Fluminense e pede explicações à CBF
Já nos minutos finais, o ídolo da Nação se envolveu em confusão com Nino. O zagueiro foi tirar satisfação com o Camisa 10 do Flamengo após sofrer falta cometida pelo próprio, o que acabou dando início à confusão.
Embora não tenha sido responsável pelo princípio do tumulto, Gabi foi punido com um cartão vermelho pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na súmula, o juiz alegou que o jogador teria ido para cima zagueiro, dando uma ‘peitada’ no mesmo, gerando todo o alvoroço. No entanto, o depoimento de Wilton não condiz com as imagens disponíveis, as quais mostram com clareza que a iniciativa partiu de Nino.
A polêmica gerou debates nas redes e canais esportivos. Durante a transmissão do Resenha da Rodada, programa da ESPN, o ex-jogador e atual comentarista da emissora Zé Elias se solidarizou com Gabi. O ex-volante argumenta que é ‘mais fácil expulsar’ jogadores com o perfil de Gabigol, comparando o atacante do Flamengo a Luís Fabiano e a si. Confira:
Luís Fabiano comenta sobre foto publicada por Gabigol
Passado um dia do empate por 1×1 no clássico contra o Fluminense, o camisa dez da Gávea publicou em suas redes uma foto sorridente, fato que não foi bem recebido tanto pela Nação quanto pela imprensa.
Também no Resenha da Rodada, Luís Fabiano criticou a postura de Gabigol. O ídolo São-paulino sugeriu que o recado dado pelo atacante é de que ele ”não está mais nem aí para nada”.