Zé Elias detona comportamento de Pedro: 'Precisa ser profissional'

31/07/2023, 15:40
Atualizado: 01/11/2023
Zé Elias em programa da ESPN; ex-jogador elogiou trabalho de Tite e acredita no fim da dependência de Arrascaeta

Na manhã desta segunda-feira (31), o centroavante Pedro resolveu não aparecer no treino do Flamengo no Ninho do Urubu. O camisa 9, que foi agredido pelo então preparador físico do clube, Pablo Fernández, sequer avisou ao clube o motivo da sua ausência na sua reapresentação. O comportamento do atacante foi duramente criticado pelo ex-jogador Zé Elias.

Em programa da ESPN, Zé Elias condenou a atitude de Pedro e afirmou que o jogador do Flamengo precisa ser mais profissional.

Leia mais: Flamengo aumenta oferta por Wendel, mas Zenit quer vender para concorrente

“Gosto muito do Pedro, sempre defendi, mas ele tem que ser profissional. A impressão que dá é que ele só volta quando o Sampaoli sair, ou quando se sentir à vontade. É profissional, vai lá, isso acontece, precisa ter atitude e ser mais responsável. A impressão é que parece um garoto de 16 anos, que não pode voltar porque está envergonhado. Acontece, vamos para o jogo”, disse, antes de completar:

“Não da mais para ele ficar com esse negócio de me sinto confortável ou não. Aconteceu um problema, o Flamengo tomou as devidas medidas, o Sampaoli permanece: “Ah mas não me sinto bem”. Mas você é profissional, tem contrato com o clube. Esse desentendimento, eu já vi milhões, já vi vários, soco na cara, chuteira na cara de treinador, já vi vários, e no dia seguinte todos estavam treinando numa boa”.

Desabafo de Pedro sobre situação no Flamengo

Pedro foi agredido com um soco por um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli no vestiário da Arena Independência, após a vitória contra o Atlético-MG, no último sábado. Logo após o episódio, o atacante se manifestou em suas redes sociais. Entre as lamentações, chamou a atenção para o trecho onde o atacante relata que sofreu “covardia psicológica” durante as últimas semanas.

Assim, sobre a questão, Zé Elias pede que Pedro esclareça e se manifeste de maneira clara sobre estes episódios:

“O Pedro poderia esclarecer quais foram os abusos psicológicos durante esse período. Mas ficar no banco, ser tratado de forma diferente? Se for isso, vem a publico para que as pessoas possam entender. A impressão é que parece que ele está sendo orientado a agir assim“, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.