Zé Elias argumenta por que esse é melhor momento para Flamengo vender Wesley

Atualizado: 12/07/2025, 14:57

Wesley está em estágio avançado de negociação com a Roma, que já definiu o salário e a duração do vínculo entre clube e atleta, num acordo previsto para cinco anos de contrato. Para Zé Elias, agora de fato é o momento para o Flamengo negociar o lateral.

➕ Roma quer tirar Wesley do Flamengo nos seus moldes; veja o cenário

O ex-jogador afirma que o Flamengo tem de "aproveitar" a proposta e selar a venda de Wesley.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Zé Elias indica que o lateral-direito chegou no ápice do que pode entregar com o Manto, chegando a hora de evoluir em solo europeu, aproveitando a valorização de mercado do jovem.

"Eu acho que tem que aproveitar pra vender o Wesley agora. Eu acho que ele chegou no ápice da evolução dele dentro do futebol brasileiro. Ele precisa talvez, chegando na Roma com o Gasperini ou qualquer outro clube europeu, evoluir um pouco mais em relação como ser humano, como jogador, que eu acho que é um processo natural da vida de qualquer jogador, de qualquer profissional", dispara Zé Elias.

Segundo o jornalista Ekrem Konur, a Roma apresentou uma proposta de 20 milhões de euros para contratar o jogador e vem pressionando o Flamengo a aceitar a oferta. No entanto, a diretoria rubro-negra estabeleceu um valor mínimo de 25 milhões de euros — aproximadamente R$ 162 milhões — para concretizar a venda. A expectativa é que os próximos dias sejam decisivos para o desfecho dessa negociação.

Wesley caiu de rendimento, aponta Zé Elias

Em especial, no final da temporada passada, Wesley viveu um momento maravilhoso. Tido de maneira disparada como o melhor lateral brasileiro, após sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o jogador não conseguiu manter o nível das atuações.

Zé Elias coloca esse fator como outro ponto decisivo para o Flamengo negociar Wesley, já que em baixa, em relação ao que já apresentou, pode acabar se desvalorizando.

O ex-jogador ainda cita Varela como um bom ativo a ser aproveitado pelo Fla.

"Pra mim, ele não repetiu as atuações que o levaram para a Seleção Brasileira. Pra mim, depois que ele foi para a Seleção... eu acho que deveria vender, vende, aproveita o Varela", analisa.

Apesar de Wesley ter sido o titular em boa parte da Copa do Mundo de Clubes, Varela era quem vinha sendo o escolhido da posição, inclusive, colecionando grandes atuações, seja na direita, na esquerda, e até mesmo como volante.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.