Após mais de dez anos nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro João Pedro Mandovani está se destacando nas categorias de base do Goiás. Aos 18 anos, o jovem é titular no sub-20 do time goiano e pode receber oportunidades no profissional em breve.
João Pedro começou no Flamengo ainda muito novo, com cerca de nove anos, e passou por todas as categorias até chegar ao sub-20. Da mesma geração de Matheus França e Victor Hugo, hoje nos profissionais do Mengão, o atleta passou a se destacar no sub-15, quando se tornou titular do time.
Leia mais: Fluminense x Flamengo: quase 60 mil ingressos vendidos, mas ainda restam para torcida rubro-negra
João Pedro tem no currículo títulos importantes pelo Flamengo, como um Campeonato Brasileiro no Sub-17 e uma Copa do Brasil Sub-17. A principal característica do atleta certamente é sua versatilidade no setor defensivo. Apesar de destro, pode atuar nos dois lados da defesa e também já jogou como lateral-direito no Fla.
Mandovani fez parte do elenco do Flamengo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, o contrato do jogador com o clube chegou ao fim após o término da competição e o Fla não renovou. Assim, o Goiás assinou contrato com o zagueiro até o fim de 2025. Confira lances do atleta com a camisa do Mais Querido:
João Pedro Mandovani espera receber oportunidades no profissional do Goiás
Em entrevista ao portal Lance, o ex-jogador do Flamengo afirmou que se adaptou muito bem ao novo time e visa receber oportunidades entre os profissionais. Além disso, agradeceu ao Goiás e projetou o título do Campeonato Goiano Sub-20.
“É fruto de muito trabalho. Estou feliz aqui no Goiás e sou grato pela oportunidade. Estamos realizando um bom Estadual e vamos seguir em busca desse título importante para nós e para o clube.”, disse João Pedro Mandovani.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.