Zagueiro revela como jogo contra o Flamengo lhe trouxe dias difíceis
Próxima de completar seis meses, a final da Libertadores 2022, entre Flamengo e Athletico-PR, causou momentos difíceis ao zagueiro Pedro Henrique. O jogador revelou, em entrevista, que até precisou fazer um pedido ao presidente do seu clube para continuar defendendo a equipe.
Isso porque, naquela decisão, Pedro Henrique foi expulso por dois cartões amarelos com apenas 43 minutos de jogo. Até aquele momento, o Athletico-PR se defendia bem contra o Flamengo, mas sua expulsão culminou em um espaço crucial encontrado por Gabigol, que marcou o gol do título da Libertadores 2022. O tento saiu apenas seis minutos depois do cartão vermelho recebido pelo zagueiro.
Leia também: Pablo, do Athletico-PR, relembra vice para o Flamengo: “A derrota ficou entalada”
Tratado como culpado pela torcida do Athletico-PR após o erro na final da Libertadores 2022, Pedro Henrique revelou ao GE o que a frustração lhe causou: “Foram dias difíceis. Era um sonho para mim, assim como era para o torcedor também, mas é algo que ficou no passado”, contou. Em 2023, Pedro Henrique perdeu espaço para Zé Ivaldo e é considerado um reserva no elenco comandado por Paulo Turra.
Após falha contra o Flamengo, Pedro Henrique precisou fazer pedido a Mario Celso Petraglia
Além de mentalmente abalado, Pedro Henrique teve seu cargo correndo risco. Devido a isso ele precisou fazer um pedido a Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR.
“Depois do fato (expulsão na final), minha cabeça meio que balançou, não vou mentir aqui. Tive uma conversa no vestiário no jogo contra o Botafogo (último jogo de 2022) com o presidente, olhei no olho e falei: ‘Presidente, eu quero ficar. Me deixa aqui que eu vou reconquistar meu espaço. Eu vou fazer por merecer de novo'”, contou o atleta.
Aos 27 anos, Pedro Henrique segue como jogador do Athletico-PR. Contudo, não mantém o mesmo status de outrora, seja com o comandante, ou com o torcedor. Antes da equipe paranaense, ele atuou por Corinthians, clube que o revelou, e esteve emprestado ao RB Bragantino.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...