Zagueiro retorna de empréstimo e vira opção no Flamengo para 2023

07/11/2022, 17:00
Exames em Noga constatam lesão grave no joelho

O setor defensivo que antes era uma “dor de cabeça” para o Flamengo, agora, está cada vez mais recheado de opções. Isso porque, atualmente, seis zagueiros compõem o elenco do Rubro-Negro: Cleiton, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, David Luiz e Léo Pereira. E neste fim de temporada, mais um “reforço” pode chegar. O zagueiro Gabriel Noga, da base do Flamengo, retorna de empréstimo com o Bahia, time que subiu para a 1ª divisão do Brasileirão.

Com 20 anos, Noga subiu ao profissional do Mengão em 2020, mas não fez sucesso no elenco principal. Para dar rodagem ao zagueiro, a diretoria emprestou Gabriel Noga para o Atlético-GO, em abril deste ano. Ao fim do empréstimo e sem espaço entre os profissionais, o Flamengo emprestou o defensor mais uma vez, agora para o Bahia, time que disputava a Série B do Brasileirão.

Leia também: Flamengo negociou mais de 20 jogadores na temporada: veja quem deixou o clube em 2022

Pelo Atlético-GO, o zagueiro fez três jogos e marcou um gol. Já no Bahia, Gabriel Noga não entrou em campo.

O destino do zagueiro do Flamengo

Noga já retornou ao Rubro-Negro, depois de finalizar seu período de empréstimo com o tricolor baiano. O contrato do zagueiro com o Flamengo vai até o fim de 2024, e a tendência é que o atleta seja emprestado a outra equipe: com seis zagueiros no elenco, Noga continuaria sem espaço e minutagem na equipe.

Por outro lado, existe a possibilidade de Gabriel seguir no time para o Campeonato Carioca, já que o Flamengo inicia o estadual com a equipe sub-20. Ainda vale lembrar que o Mengão disputa o Mundial de Clubes em 2023, e assim, pode ser necessário estender o uso dos jovens nos campeonatos de pré-temporada.


Partilha