Zagueiro retorna de empréstimo e aguarda avaliação de Vitor Pereira para definir futuro
A temporada de 2023 está prestes a começar. Com reapresentação do elenco já marcada para segunda-feira (26), o Flamengo se prepara para um ano com 7 torneios para disputar. Dessa maneira, com o alto número de jogos no ano que vem, todo reforço é bem-vindo. Esse é o caso de Gabriel Noga, zagueiro lapidado na base do Mengão, e que retorna ao clube após fim de empréstimo com o Bahia.
A princípio, Noga realizou poucos jogos pelo Flamengo, e foi emprestado para o Atlético-GO em abril deste ano. No time goiano, o zagueiro não se destacou e retornou ao Fla meses depois. Em julho, Noga foi para o Bahia por empréstimo, mas também não fez uma passagem marcante.
Leia também: Lateral-direito inscrito na Copinha assina primeiro contrato profissional
Com o fim da temporada, o jogador de 20 anos retorna ao Rubro-Negro. E desta vez, Gabriel Noga não quer ser negociado no momento. Isso porque, segundo o GE, o defensor pretende ser avaliado por Vitor Pereira antes de decidir seu futuro no futebol.
A chegada de VP no Mengão despertou esperança no zagueiro, já que será a primeira vez que Gabriel Noga trabalhará com o técnico português. Inclusive, vale destacar que Vitor Pereira usou “soluções caseiras” durante sua passagem pelo Corinthians, e pode repetir o feito com a base do Fla.
Entretanto, a extensa lista de zagueiros do Flamengo pode ser um ponto fundamental para Noga deixar o clube novamente. Atualmente, o Mengo conta com 5 jogadores que atuam na mesma posição que o jovem: David Luiz, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo e Léo Pereira. Mesmo assim, Gabriel optou por esperar o técnico português, e quem sabe, ter mais chances de usar o Manto Sagrado em 2023.