Zagueiro que se notabilizou no Flamengo por não ser violento lança carreira no MMA
O zagueiro paraguaio Gamarra fez história no Brasil jogando por Corinthians e Internacional, além de passagens importantes por Flamengo e Palmeiras. Jogando no setor defensivo, talvez o que mais exija contato físico no campo, Gamarra se notabilizou por não ser violento.
Entretanto, mesmo com a fama de bom moço, o zagueirão vai se aventurar em um dos esportes mais violentos do mundo, o MMA. Gamarra revelou em entrevista que está treinando as artes marciais mistas e pretende estrear em breve no esporte.
– Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar – disse Gamarra ao canal de TV paraguaio GEN.
Apesar da ansiedade para ir aos ringues, Gamarra declarou que tudo depende da avaliação de seu treinador. O ex-jogador revelou que está aperfeiçoando suas habilidades em todas as artes.
– Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa – declarou.
Veja mais: Confira 6 lendas do futebol que jogaram pelo Flamengo
Considerado um dos maiores zagueiros de todos os tempos, o paraguaio Carlos Gamarra chegou ao Flamengo em 2000. À época, o jogador fazia parte do plano da ISL em injetar milhões no clube e trazer grandes craques. Ao lado de Juan, conquistou a Copa dos Campeões de 2001 e o Campeonato Carioca do mesmo ano.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter