Zagueiro Pablo dá sua primeira entrevista com a camisa do Flamengo
O Flamengo oficializou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação do zagueiro Pablo. O Lokomotiv Moscou, da Rússia, já havia confirmado a ida do zagueiro ao Rio de Janeiro no início do dia.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
A Fla TV publicou vídeo com as primeiras palavras de Pablo no Flamengo. O zagueiro falou sobre o peso da camisa e da grandeza do time.
“É uma camisa de muito peso, de uma grandeza enorme, de uma torcida muito apaixonada. Com certeza vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante para que a gente consiga conquistar todos os objetivos (…) Significa muita coisa. A camisa do Flamengo é uma camisa pesadíssima. Acredito que não tenha nenhum jogador do Brasil que possa dizer que nunca sonhou um dia em vestir uma camisa com esse peso É uma oportunidade, e temos muito trabalho pela frente. Mas vamos trabalhando aos poucos para que venhamos a conquistar todos os objetivos no ano”, completou.
Pablo elogiou a infraestrutura do CT do Flamengo e classificou o clube como “europeu no Brasil”.
“O Flamengo é um time europeu no Brasil, na minha visão. Pois tem toda uma estrutura, um elenco com muita qualidade e com certeza vamos brigar por todos os títulos no ano”, afirmou.
Pablo deixou a Rússia por conta de guerra com a Ucrânia
A Rússia vive momento de conflito militar, e está avançando com uma incursão militar sobre a Ucrânia. Por isso, muitos jogadores estão saindo da região. Pablo falou sobre o assunto.
“Situação muito difícil de guerra entre dois países. Dificulta muito a nossa situação fora do país. Com as sanções na Rússia dificulta mandar dinheiro pro Brasil. É uma oportunidade, com tudo isso acontecendo, de vestir a camisa do Flamengo. Pretendo me doar ao máximo para que a gente consiga alcançar todos os objetivos”, disse o zagueiro.
O jogador trabalhou com Paulo Sousa no Bordeaux, na França, e falou sobre dar continuidade no aprendizado com o português, agora no Flamengo.
“Com certeza influenciou muito (trabalhar com Paulo Sousa). O Mister é um cara que eu admiro muito, que aprendi muito. Agora é dar continuidade a esse trabalho que me fez aprender, e aprender ainda mais, porque o Mister sempre tem alguma coisa pra ensinar”, complementou.