Zagueiro do Nova Iguaçu revela carta na manga antes de enfrentar Flamengo
A vantagem do Flamengo é grande para a final do Carioca contra o Nova Iguaçu, mas os adversários, é claro, não jogaram a toalha. O time vai seguir estudando o Flamengo para tentar fazer bonito na decisão de domingo (7), às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Em entrevista ao Jogada 10, o zagueiro Sérgio Raphael chegou a falar sobre como estuda seus adversários.
O zagueiro do Nova Iguaçu foi bem no Carioca 2024, mas as boas atuações não são por acaso. O jogador revelou que recebe diversos relatórios de seus oponentes de uma empresa especializada análise de desempenho. Assim, ele conhece melhor os ataques que vai precisar marcar, bem como outras funções táticas da equipe rival. No caso desse final de semana, o Flamengo.
➕Flamengo humilha rivais e domina Taça Guanabara no século 21
“Sim, eu estudo bastante os meus adversários, mas não faço isso sozinho. A cada rodada, alguns dias antes da partida, eu recebo um relatório da Beelieve com detalhes sobre a formação, a forma de jogar, as características do sistema ofensivo do adversário e alguns vídeos dos atacantes que vou ter duelos direto no jogo”, revela.
O atleta também afirma que essa carta na manga tem feito a diferença no crescimento do seu futebol jogo a jogo.
“Isso realmente tem sido um diferencial para o meu crescimento e minha performance. Com isso consigo estudar e me preparar melhor para o jogo, para neutralizar os pontos fortes e explorar os pontos fracos de cada jogador”, complementa.
Flamengo tenta 38º Estadual
37 vezes campeão carioca, sendo 12 só nesse século, em 24 anos, o Mengão quer se isolar ainda mais como Rei do Rio. E apesar da dedicação de Sérgio Raphael e todo o elenco do Nova Iguaçu, o título está na mão do Flamengo.
Isso porque o Flamengo venceu a ida por 3 a 0. Contra uma equipe de menor expressão, pode perder por até dois gols de diferença, o que, seguindo a lógica, não deveria acontecer, e mesmo assim, ficaria com a taça.