Zagueiro ex-Flamengo comemora vitória na Liga Europa

07/10/2022, 15:19
Fenerbahçe define situação do Gustavo Henrique, emprestado pelo Flamengo

Gustavo Henrique, ex-Flamengo, está vivendo bom momento no Fenerbahçe. Na última quinta-feira (6), o time venceu mais uma partida válida pela Liga Europa. Com o resultado, os comandados de Jorge Jesus seguem na liderança do grupo B, com sete pontos em três partidas. O zagueiro comemorou após a partida.

“Feliz com mais uma vitória na Liga Europa e que nos coloca na liderança do nosso grupo e graças a Deus pude contribuir com meus companheiros dentro de campo e fomos muito superiores ao adversário e tivemos vários oportunidades, mas o goleiro deles fez grandes defesas”, disse o ex-Flamengo.

Confira também: Escalação do Flamengo: sem Dorival e com chance para reforço, veja time que enfrenta o Cuiabá

Gustavo Henrique jogou os 90 minutos e foi importante para o time não sofrer gols. Terminou a partida com quatro de três duelos vencidos no chão, 100% de aproveitamento em duelos aéreos, além de 88% de acerto de passes. No total, o jogador fez seis partidas pelo novo clube e marcou dois gols.

Titular da equipe, Gustavo Henrique está emprestado pelo Flamengo para o o clube turco, que pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,4 mi). Caso o zagueiro cumpra um determinado número de jogos, o Fenerbahçe tem obrigação de compra estipulada em contrato, pagando ao Flamengo mais 1,4 milhão de euros.

Poupado, Willian Arão fica de fora da partida

Além de Gustavo Henrique, outro jogador ex-Flamengo que atua pelo Fenerbahçe é William Arão, vendido pelo Flamengo por 3 milhões de euros (R$ 16 mi). No entanto, de acordo com Jorge Jesus, o volante está com fadiga muscula em função da sequência de partidas pelo Campeonato Turco.

Pedido do treinador, o volante viveu altos e baixos no Flamengo, seu melhor momento foi justamente em 2019, sendo treinado por Jesus. Entretanto, recentemente estava sendo alvo constante de críticas por parte da torcida rubro-negra. Na Turquia, Arão faz boas partidas, mas foi bastante criticado nas redes sociais após atuação no clássico contra o Besiktas, no último domingo (2).


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.