Zagueiro do Lanús menospreza valor que Flamengo pagou por Lucas Paquetá

Atualizado: 17/02/2026, 18:20
Carlos Izquierdoz fala de Flamengo, Paquetá e Lanús

Em coletiva antes de Lanús x Flamengo pela final da Recopa Sul-Americana, o zagueiro Carlos Izquierdoz comentou sobre o valor que o Mengão desembolsou para contratar Lucas Paquetá. De acordo com o defensor argentino, o Mais Querido só desembolsou mais de 40 milhões de euros porque Paquetá atuava na Premier League.

➕ Flamengo confirma desfalque importante no ataque para enfrentar Lanús

"Acabaram de pagar 40 milhões de euros no Paquetá, mas isso se deve ao lugar onde ele jogava e a uma série de fatores que determinam esse valor de mercado. Porém, futebol é 11 contra 11, e cada peça precisa se conectar com quem está ao lado, combinar entre si e seguir uma ideia de jogo. Há muitos fatores que não têm nada a ver com o valor individual do jogador", deixou claro Izquierdoz.

Na sequência, o zagueiro do Lanús elogiou a liga brasileira e apontou que atletas que jogam em equipes como Flamengo, Palmeiras e Fluminense possuem alto nível.

"Muitas vezes, os jogadores são precificados de acordo com o clube em que jogam. O Brasileirão é uma das melhores ligas do mundo, é entendível que os atletas que se destacam lá atuem por Palmeiras, Flamengo ou Fluminense. Além disso, são avaliados por valores muito mais altos do que outros jogadores por aí, ou até mesmo aqui no Lanús", acrescentou.

Flamengo conquistou Recopa em 2020, já Lanús ficou com vice em 2014

Lanús e Flamengo voltam a disputar a Recopa Sul-Americana em momentos distintos de suas histórias. O clube argentino participou da edição de 2014, após vencer a Copa Sul-Americana em 2013, mas terminou com o vice-campeonato diante do Atlético-MG. Já o Mengão disputará sua terceira Recopa: foi campeão em 2020 contra o Independiente del Valle e vice em 2023, novamente diante dos equatorianos.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.