Zagueiro do Flu diz que tempo sem jogar pode ajudar Flamengo

30/03/2023, 17:18
Nem a catregoria de Arrascaeta ou a vivacidade de Matheus G, evitaram mais uma derrota do Flamengo de Vitor Pereira

A quantidade de tempo que o futebol ficou parado pela Data Fifa foi tema durante entrevista no CT do Fluminense nesta quinta-feira (30). No decorrer da coletiva do zagueiro David Braz, o defensor do Tricolor citou que essa pausa pode trazer benefícios ao Flu e ao próprio Flamengo, adversário na final do Campeonato Carioca.

”A comissão técnica aproveitou muito. Esse tempo é importante, porque veio uma sequência muito forte. Esse tempo é bom, até para o Flamengo. O segundo semestre vai chegar e quase não vamos ter esse período. A comissão técnica aproveitou bastante e vamos tentar aproveitar o que a gente trabalhou, tanto na parte física quanto na técnica. Vamos usar bem para esses jogos. Todos estão se preparando igualmente para aproveitar as oportunidades e aguentar essa batida”, disse Braz.

Leia também: David Braz minimiza ausência de Arrascaeta do lado do Flamengo

Logo depois, o atleta que defendeu o Flamengo durante as temporadas de 2009 a 2012 citou a felicidade de jogar mais um Fla-Flu na carreira. No Fla, David Braz participou do elenco que conquistou o Brasileirão de 2009 e um Carioca.

”Sabemos que é uma responsabilidade muito grande, porque mexe com o jogador. Tem uma frase que é utilizada que é: “clássico não se joga, se ganha”. É uma rivalidade muito grande, vai ser um jogo de muita disputa. Feliz de estar disputando mais um Fla-Flu e mais uma final”, acrescentou.

Ex-Flamengo minimizou críticas que recebe da torcida do Fluminense

”Nossa vida é assim, elogios e críticas e temos que saber lidar. São 16 anos jogando e a gente procura sempre ter a mesma postura e tendo convicção daquilo que faz. É isso que procuro fazer, melhorar sempre até quando estou bem. Todos os atletas têm que procurar isso”, finalizou o atleta.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...