Zagueiro do Flamengo revela que tem psicóloga particular

Na atualidade, o tema saúde mental vem sendo muito debatido pela sociedade. Aliás, esse assunto não se restringe a um determinado público, e sim a todos, principalmente no esporte e em específico o futebol. Zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno falou sobre o assunto em entrevista para a Fla TV, canal oficial do Mengão na web.
De acordo com o camisa 15 rubro-negro, ele conta com todo seu estafe pessoal para fazer um complemento às atividades realizadas no Ninho do Urubu. Além disso, citou o trabalho específico que faz com sua psicóloga.
Leia também: Fabrício Bruno revela o que Vitor Pereira vem pedindo nos treinos
“Me cobro muito no dia a dia. Tenho uma equipe que trabalha comigo, minha psicóloga. É uma coisa que me faz ter esse crescimento. Carrego comigo que, nos momentos bons, não sou o melhor e, nos momentos ruins, não sou o pior. Serenidade muito alta. Regularidade é o que eu procuro manter”, contou Fabrício Bruno.
Em seguida, Bruno citou o que vem sendo realizado pelo técnico português Vitor Pereira nas sessões de treinos. “Temporada muito promissora e desafiadora. Vamos nos entregar ao máximo nos treinos e nos jogos, corrigindo o que o professor achar que é preciso corrigir. O intuito é só um: ser campeão de todas competições”, finalizou.
Ex-jogador do Flamengo também tinha trabalho com psicólogo particular
Xodó da torcida rubro-negra, Michael também fazia um trabalho especial de sua saúde mental.
Atualmente, o atleta está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Internamente, o Flamengo não conta com este profissional na comissão técnica. Em recente entrevista no Ninho do Urubu, Marcos Braz explicou o motivo.
”A gente acha importantíssimo a figura do psicólogo e estamos com eles na base. Não temos psicólogos no profissional desde abril de 2021, e depois desse período ganhamos tudo e fomos vice-campeões do mundo. Entendemos a importância do funcionário para a base, mas os jogadores, eu acredito, que não necessitam dessa questão. Se entendêssemos que precisasse, contrataríamos na hora, mas não temos nenhum que precise nesse momento”, disse o vice de futebol.