Zagueiro do Del Valle revela expectativa para enfrentar a dupla Gabigol e Pedro
Nesta terça-feira (21), Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. Antes do confronto, o zagueiro Agustín García Basso concedeu entrevista e falou sobre as expetativas para enfrentar o Flamengo e também para encarar a dupla Gabigol e Pedro.
Agustín será um dos responsáveis pela difícil missão de marcar a dupla Gabigol e Pedro. Em 2023, a dupla de artilheiros do Flamengo já marcou 19 gols. Pedro possui dez gols na temporada e Gabigol tem nove, esses números, aliás, colocam os jogadores no topo da lista de artilheiros do Brasil na temporada.
Leia também: Recopa: Flamengo quer ampliar domínio de campeões da Libertadores
Contudo, o zagueiro do Del Valle afirma que desafios deste nível servem como motivação para os jogadores do Independiente: “Estou muito feliz, são desafios lindos, todo jogador quer jogar esse tipo de jogo. São sonhos e objetivos que se está realizando. Estamos todos empolgados, como disse antes esperamos ter um jogo perfeito e trabalhar para isso”, afirmou Agustín García Basso.
Em seguida, o atleta foi questionado se a diferença financeira entre Flamengo e Independiente Del Valle poderia ser um fator determinante no jogo. Agustín reconheceu que o Flamengo possui uma condição econômica superior, mas acredita que esse fator não será determinante na partida.
“A diferença nos talões de cheques é abismal, eles podem fazer esses investimentos. Acho que dentro de campo é 11 contra 11. Vamos procurar estar ligados e se Deus quiser deixaremos a copa no Equador”
Flamengo pode conquistar 2º título internacional no gramado do Maracanã
A Recopa Sul-Americana é a oportunidade do Flamengo vencer o segundo título no gramado do Maracanã. Apesar de possuir sete títulos internacionais ao longo da história, o Flamengo só venceu o jogo decisivo em casa em uma oportunidade.
Em 2020, contra o próprio Independiente Del Valle, o Flamengo conquistou a Recopa Sul-Americana ao vencer o jogo decisivo por 3 a 0. Campeão da Libertadores em 2019 e 2022, o Flamengo chega à final da Recopa com a vantagem de decidir o campeonato diante de seu torcedor.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.