Zagueiro do Botafogo projeta clássico contra o Flamengo e cita favoritismo
Os rivais Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão em Brasília, no domingo (08), às 11h. Com desfalques na defesa para enfrentar o forte ataque flamenguista, Luís Castro deve manter Victor Cuesta entre os titulares.
Cuesta falou sobre o jogo em coletiva nesta sexta-feira (06), e projetou seu primeiro clássico pelo Botafogo. O zagueiro garantiu que o jogo será disputado, e que é uma partida muito aguardada.
“Todo mundo espera por esse jogo. A semana vem sendo bem trabalhada e ainda temos dois dias (de treino). Estaremos preparados para um jogo disputado, de duas equipes que vão jogar para ganhar. Quem estiver focado nos detalhes vai ter mais chances”, opina o defensor.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Sobre o favoritismo para o clássico, Cuesta descartou que haja um time superior, e enxerga o clássico como um jogo onde tudo pode acontecer.
Não tem favorito para um jogo desses. É claro que a equipe deles é muito boa, mas nós confiamos no que estamos fazendo em campo. Estamos em uma crescente e esperamos mostrar essa nova cara da equipe nesse jogo contra o Flamengo”, diz o atleta.
Retrospecto recente é bom para o Flamengo
O retrospecto do confronto não é favorável ao rival. O Botafogo não vence o Flamengo desde o Brasileirão de 2018, quando venceu por 2 a 1 e atrapalhou a reta final rubro-negra.
De lá para cá, são oito jogos de invencibilidade flamenguista em três anos e meio. E não é qualquer invencibilidade: são sete vitórias do Flamengo e um empate.
Após a derrota no Brasileirão, a vitória no Cariocão 2019 foi por 2 a 1, já com reforços como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, que jamais perderam para o rival. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro voltou a vencer por 3 a 2.
No segundo turno também deu Flamengo em 2019: 1 a 0 na campanha do título histórico. Em 2020, a vitória no Cariocão veio por 3 a 0, antes do empate em 1 a 1 pelo Brasileirão em agosto daquele ano. No segundo turno, deu Flamengo por 1 a 0.
Rebaixado, o Botafogo não disputou o Brasileirão 2021, e só voltou a enfrentar o Flamengo no Cariocão 2022, onde perdeu duas vezes: 2 a 0 e 3 a 1.