Zagueiro da base deixa o Flamengo e assina com o Atletico-MG

15/03/2022, 12:12
flamengo copinha

O mercado da bola se movimentou essa semana nas categorias de base do Flamengo. O Zagueiro João Victor assinou contrato com o Atlético-MG e deixou o Flamengo. O contrato é de três anos.

Em suas redes sociais, João Victor comemorou a nova fase na carreira. “Muito feliz por estar assinando este contrato profissional com o Atlético-MG. Agradeço a Deus por este momento importante em minha vida”, escreveu o jovem talento.

Leia Mais: Jornalista compara Vinícius Jr do Real Madrid com o da Seleção Brasileira e coloca dois jogadores à sua frente

João Victor também postou uma despedida do rubro-negro. Ele agradeceu ao clube e aos companheiros. “Fica aqui o meu agradecimento ao Flamengo pelo tempo em que pude fazer parte da história do clube! O pouco que vivi me ensinou bastante coisa, não só no futebol mas como na vida. Feliz pela ajuda de pessoas excelentes nesse período e pelos grandes amigos que fiz.”

João Victor esteve no Flamengo por uma temporada. Ele tinha contrato até o meio de 2022. O contrato foi rescindido para que o atleta pudesse assinar com o clube mineiro. João Victor jogou pelo Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Junior 2022, em Janeiro passado.

João Victor foi titular no empate por 3 x 3 com o Oeste-SP, na última rodada da fase de grupos, reserva na vitória por 1 x 0 sobre o Nautico na segunda fase e também reserva na derrota por 2 x 0 para o mesmo Oeste na terceira fase, que determinou a eliminação do Flamengo.

Flamengo faturou alto com a base desde 2015

Craque o Flamengo faz em casa. O Rubro-Negro pode se orgulhar de dizer novamente esta frase. Isso porque o Mais Querido é o clube brasileiro que mais faturou com venda de jogadores da base desde 2015. O carioca é o 13º no ranking mundial arrecadando 152 milhões de euros, principalmente com as vendas de Vini Jr e Paquetá.

O levantamento é do “Observatório do Futebol CIES” e traz as equipes que mais receberam com venda de jovens da base desde 2015. O Flamengo entrou no Top 20 mundial, à frente de Manchester City, Arsenal, Porto e PSG. Além disso, claro, o Rubro-Negro também ficou na frente de todos os demais times brasileiros, uma vez que o Santos é o segundo clube do Brasil a figurar na lista. O Peixe é apenas o 28º colocado.


Partilha