Zagueiro com passagem pelo Fla vira prefeito no Equador

18/01/2023, 06:00
Ex-zagueiro do Flamengo, Erazo é eleito prefeito de cidade do Equador

O ex-zagueiro Frickson Erazo tem uma nova função no seu país natal, Equador. O jogador aposentado em 2020 agora é o prefeito da cidade de Esmeraldas, no norte do país. O resultado da eleição foi divulgado nesta terça-feira (17).

Erazo, hoje com 34 anos, jogou no Flamengo em 2014. A passagem dele pelo Rubro-Negro foi decepcionante. Foram apenas sete jogos, mas ele fez parte do grupo que venceu o Campeonato Estadual daquele ano. Depois de sair do Mais Querido, Erazo ainda jogou no Grêmio, Atlético-MG e Vasco, antes de voltar para o Equador em 2018.

Leia Mais: Supercopa entre Flamengo e Palmeiras terá VAR ao vivo no estádio

O agora prefeito se candidatou ao cargo de prefeito de Esmeraldas por uma coligação de partidos de centro-direita. A campanha foi acidentada, pois o Equador sofre com a violência do narcotráfico que assola o país. Cidade portuária, Esmeraldas desperta interesse nos traficantes presentes no país.

No episódio mais grave, Erazo foi vitima de um ataque a sua residência. Na noite de 17 de outubro, a casa de Frickson Erazo sofreu ataque a tiros, mas também com um artefato explosivo. O ataque assustou vizinhos do ex-jogador e causaram pânico na família do ex-atleta. Dez dias depois, outro artefato explosivo apareceu em frente à casa do candidato.

Erazo foi às redes sociais comemorar a vitória

Após ter a vitória nas urnas confirmada, Frickson Erazo usou sua conta no Instagram para comemorar po feito. O ex-zagueiro prometeu muito trabalho em nome do povo da cidade de Esmeraldas. O agora prefeito seguiu fazendo campanha para as eleições de representantes municipais (vereadores).

Erazo escreveu: “De mãos dadas com minha esposa Paola, mas também com muito amor trabalharemos pelo desenvolvimento e prosperidade de Esmeraldas. Esse é o meu compromisso!”. Esmeraldas é uma cidade portuária no norte do Equador, com cerca de 100 mil habitantes. Assim como o restante do país, ela sofre com o narcotráfico.