Zagueira do Flamengo revela expectativas para confronto com Ceará
Neste domingo (26), o Flamengo enfrenta o Ceará às 15h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Antes do confronto, a zagueira argentina Agustina revelou as expectativas para o cronfronto.
Em 2023, Flamengo e Ceará se enfrentaram na estreia da Supercopa Feminina. O Mengão aplicou uma goleada histórica por 10 a 0 e eliminou o clube nordestino da competição. Assim, o Flamengo é grande favorito para o confronto desta tarde.
Leia também: Com dificuldades para contratar, Flamengo pode ter retorno de Bruno Henrique em breve
“Como a gente sempre fala: cada jogo é muito importante. Trabalhamos muito durante a semana para conquistar novamente três pontos. Esperamos que a torcida esteja presente amanhã para acompanhar a gente”, disse Agustina.
Caso conquiste a vitória no jogo contra o Ceará, o Flamengo pode empatar em pontos com o líder do torneio, o Corinthians. Com nove pontos, o Fla venceu três partidas e perdeu uma nesta edição de Brasileirão. A derrota aconteceu logo na estreia, portanto, o time pode conquistar a quarta vitória seguida neste domingo.
Adversário do Flamengo, Ceará desmontou time campeão em 2022
O time feminino do Ceará terminou 2022 em alta. O clube conquistou o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino e também a vaga para a elite. No entanto, enquanto o time feminino se classificava para primeira divisão, o time masculino do Ceará era rebaixado para Série B.
Assim, o clube nordestino sofreu uma grande redução no orçamento para 2023 e teve que realizar cortes. O time feminino foi o mais afetado e sofreu demissões em massa de membros do elenco e da comissão técnica. No jogo com o Flamengo, por exemplo, o Ceará mandou para campo meninas de apenas 14 anos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.