Zagueira do Flamengo exalta segurança da zaga no Brasileirão Feminino

31/03/2023, 19:20
Daiane

O Flamengo tem uma das melhores defesas do Brasileiro Feminino 2023. São apenas 3 gols sofridos, nas 5 rodadas inicias da competição. E quem destaca à solidez da zaga é a xerife Daiane, destaque do Mengão neste começo de temporada.

A zagueira aproveitou o bom começo do Fla no Campeonato Brasileiro, com 4 vitórias e 1 derrota até então, para exaltar o papel defensivo do time. Veja fala de Daiane:

Leia mais: Flamengo x Athletico-PR: horário e onde assistir o Brasileirão Feminino

“Estamos muito felizes com o desempenho da equipe nesse início de campeonato e o foco é seguir conquistando pontos e crescendo na competição. Como zagueira fico feliz de ver que nosso sistema defensivo tem sido eficiente e pouquíssimo vazado. A meta é continuar assim”, pontua.

O desafio das Meninas da Gávea até aqui foram contra Santos, Avaí Kindermann, Real Ariquemes, Atlético-MG e Ceará. A única derrota aconteceu para o alvinegro praiano.

Ataque do Flamengo também tem números positivos

Se por um lado, a defesa do Fla se mostra cada jogo mais consolidada, o ataque não é diferente. Isso porque, são 12 gols marcados em 5 partidas do Brasileiro, com uma média de 2,4 gols por jogo. Além disso, uma das artilheiras da competição é Rubro-Negra: Giovanna Crivelari balançou as redes 5 vezes até aqui.

Por fim, o Mais Querido enfrenta nesta sexta-feira (31), às 18h45, o Athletico-PR. Jogando com a Nação, no estádio Luso-Brasileiro, as Meninas da Gávea podem empatar na liderança em caso de vitória. Atualmente, o Flamengo está com 12 pontos, enquanto o líder Corinthians tem 15.


Partilha