Zagueira do Flamengo, Daiane revela emoção de atuar no clube de coração

31/12/2022, 13:38
Daiane em campo com a camisa do Flamengo; zagueira falou sobre desenvolvimento do futebol feminino e da Copa do Mundo de 2023

Zagueira do Flamengo, Daiane participou do jogo beneficente Futebol Contra a Fome, dos músicos Alexandre Pires e Fernando Pires. Após a partida, Daiane falou ao GE sobre o retorno ao Brasil para jogar no Flamengo, o desenvolvimento do futebol feminino no país e as expectativas para a Copa do Mundo.

Após cinco anos no futebol internacional, Daiane chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2022. Dessa forma, a zagueira contou a felicidade de estar atuando no clube de coração e também se disse surpresa pela evolução do futebol feminino no Brasil.

Leia mais: Flamengo acerta contratação de Gerson após longa negociação

“Uma evolução incrível, tanto de intensidade, quanto de estrutura de clubes e também em relação a salário, que a gente brigava bastante. Fico muito feliz com essas mudanças. Então pra mim foi uma surpresa, aquela surpresa boa. Estou feliz por estar de volta e jogando no meu time do coração, que é o Flamengo. Graças a Deus estou vivendo um dos meus melhores momentos no futebol”, disse Daiane.

A atleta passará a virada de ano em Uberlândia, onde aproveita o final das férias. No dia 2 de janeiro, se apresenta ao Flamengo para iniciar a pré-temporada.

Expectativas de Daiane para Copa do Mundo de 2023

Presença constante nas listas da Seleção Brasileira feminina, Daiane ficou de fora das últimas convocações para tratar de lesão no joelho. Recuperada, a zagueira do Flamengo está na expectativa de rertonar a vestir a camisa da Seleção, já que a Copa do Mundo será disputada entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

“Já estou recuperada, graças a Deus, e agora o foco é nesse primeiro semestre, em estar bem preparada, porque eu tenho certeza de que eu vou ter a oportunidade, e se tiver a oportunidade, vou dar o melhor de mim para agarrar. Estou contando com esse Mundial, trabalhando muito pra isso e, se Deus quiser, vai dar certo”, finalizou Daiane


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.