Yuri César, revelação do Flamengo vendida ao Shabab Al Ahli, desperta interesse de Rogério Ceni no São Paulo
Yuri César, a revelação do Flamengo vendida ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pode reforçar o São Paulo. A informação foi transmitida pelo jornalista Jorge Nicola, que eventualmente tratou o jovem atacante como pupilo de Rogério Ceni, atual treinador tricolor.
Rogério Ceni nunca escondeu sua admiração por Yuri César. Emprestado pelo Flamengo ao Fortaleza, fez ótimos jogos no tricolor sob o comando do técnico. Depois, ainda recém-chegado ao Flamengo, rasgou elogios ao Garoto do Ninho: “É um menino fora de série, não só como atleta, mas como ser humano. Uma grata surpresa, porque o jogador mais jovem às vezes perde o foco. Mas ele não. Ele tem potencial para o Flamengo”.
Leia também: Clube dos Emirados Árabes anuncia contratação de zagueiro do Flamengo
Em janeiro do ano passado, logo após renovar seu contrato com o Mais Querido até 2025, o atacante aceitou a proposta de cerca de 6 milhões de dólares do Shabab Al Ahli. Recentemente, o clube fundado em 1958 contratou o técnico Leonardo Jardim, muito pedido entre torcedores do Flamengo.
Não apenas Yuri faz parte dos Red Knights (Cavaleiros Vermelhos), como também outro talento da base rubro-negro: Kayque Soares. O jogador é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu e que até fevereiro deste ano fazia parte da equipe Sub-20 do Flamengo. Como resultado de suas boas atuações , o Flamengo o vendeu Kaique Soares por cerca de 600 mil dólares.
Yuri César vai bem no novo time e chances do São Paulo de Ceni repatriar são mínimas
Em seguida, Nicola destaca os números de Yuri César na equipe nordestina sob o comando de Rogério Ceni: “Foram 39 jogos, 4 gols e 5 assistências. Deixou boa impressão e foi vendido por cerca de 32 milhões de reais. Só tem 22 anos. O problema é que lá ele ganha salários altos e é titular absoluto.
Na atual temporada, Yuri César já entrou em campo em 22 oportunidades e marcou três gols. É titular absoluto. Jorge Nicola ressalta que o São Paulo não deve oferecer a mesma quantia gasta pelos árabes na contratação do jogador. É provável que Rogério Ceni dificilmente concretize nesta janela de transferências o desejo pelo pupilo.