Yuri César faz revelação sobre Jorge Jesus: "Não era chegado na base"
MRN Informação | Yago Martins — Negociado pelo Flamengo com o Al Ahli Shabab em janeiro por R$ 32 milhões, o meia-atacante Yuri César cedeu entrevista ao GE na última quinta-feira (06) e pela primeira vez falou sobre sua saída do Mais Querido.
O atleta que estava empresado ao Fortaleza em 2020, era treinado justamente por Rogério Ceni. Com a chegada do técnico ao Flamengo, Yuri revelou que alimentava esperanças de ser aproveitado no clube da Gávea nesta atual temporada, no entanto, as incertezas sobre a permanência de Rogério no Rubro-Negro foi determinante para optar por sua saída.
Outro ponto da conversa que chamou a atenção foi sobre uma revelação do perfil de Jorge Jesus. De acordo com o jogador, o ”Mister” não gostava de trabalhar com os garotos oriundos da categoria de base.
”Eu conversei muito com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá, mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base. Falei isso, e que a questão financeira ia ajudar muito também. Botei esses casos na balança para poder decidir”, contou Yuri César.
Leia também: Voltando? Rodinei publica bordão de Bruno Henrique nas redes sociais
Relação de Yuri César no Flamengo
Embora esteja longe do clube atualmente, o atleta de 20 anos tenta matar a saudades do Rio conversando com seus ex-companheiros de base.
”Eu falo mais com os moleques da minha idade, Matheuzinho, Rodrigo Muniz. Tinha o Natan, que acabou de sair. Acho que todo mundo que subir e tiver oportunidade vai dar certo, como aconteceu com todos. O Muniz no começo do Carioca. Tem que dar oportunidade e confiança para os moleques jogarem”.
Por fim, Yuri analisa com otimismo um retorno em breve para o Flamengo.
”Com certeza, acho que faltou um pouco disso também, aproveitar mais o profissional. Acho que estou muito novo ainda para pensar em não jogar no Flamengo novamente. Espero que sim”.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...