Yuri Alberto passa por cirurgia após dores abdominais

Atualizado: 13/08/2025, 11:25
Yuri Alberto se lamenta em campo após perder Copa do Brasil para o Flamengo; atacante recebeu muitas críticas de Neto

O atacante do Corinthians Yuri Alberto passou por um susto na noite desta terça-feira (12).

➕ Vitinho, ex-Flamengo, faz promessa em chegada ao Corinthians 

Apresentando fortes dores abdominais, Yuri Alberto foi levado ao Hospital Vila Nova Star, onde recebeu o diagnóstico de hérnia inguinal e teve de passar por uma cirurgia na madrugada.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em nota, o Corinthians informou que a cirurgia de Yuri Alberto foi realizada com sucesso. No entanto, o clube não divulgou a estimativa para o retorno do atacante, que deve deixar o hospital nesta quinta (14).

O jogador havia acabado de voltar aos gramados, após passar dois meses afastado em razão de uma fratura numa vértebra da região lombar da coluna.

Previsão de retorno e caso recorrente no Corinthians

Uma hérnia inguinal é caracterizada pelo deslocamento de parte do intestino ou de outro órgão na região do abdômen, por uma abertura na parede abdominal, na região da virilha. A previsão da recuperação de casos como esse varia, podendo chegar a dois meses.

Foi o caso do zagueiro Gustavo Henrique, também do Corinthians, que enfrentou o mesmo problema e retornou aos treinos sem limitações após cerca de dois meses. Além dele, o lateral-esquerdo Hugo também teve um caso de hérnia inguinal, e até hoje segue afastado.

No sábado (16), o Corinthians entra em campo pelo Brasileirão, onde enfrenta o Bahia. Além de Yuri Alberto e Hugo, o técnico Dorival Júnior também não terá à disposição André Carrillo e Memphis Depay. Somam-se a eles ainda Cacá, Angileri e Romero, que estão suspensos.

Vivo na Copa do Brasil após superar o grande rival, Palmeiras, o Corinthians, no entanto, busca recuperação no Brasileirão, onde está em situação desconfortável. Para isso, terá de se superar com diversos desfalques, além da impossibilidade de contratar, já que sofreu um "transfer ban".


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.