Se recuperando de uma tendinite de bíceps femoral da perna direita, Yuri Alberto voltou a campo pelo Corinthians na terça-feira (7), contra o Nacional-PAR, ainda sentindo dores. Ao final da partida, o atacante disse não estar 100% para enfrentar o Flamengo.
“Se não fosse esse cara (António Oliveira, treinador do Corinthians), estaria no CT. Estou com dificuldade no joelho, ainda não estou 100%, mas melhorando. Todo dia ele ia ao DM e perguntava quando voltaria, me zoava para caramba”, disse, antes de continuar:
➕ Matheuzinho pode ficar de fora contra Flamengo após marcar 1º gol pelo Corinthians
“Hoje, pude fazer um bom retorno e tenho quatro dias para me recuperar ainda mais para sábado. Era uma lesão que estava me limitando. Muito feliz em voltar e correr que nem um cavalo, frear que nem um cavalo. Esse cara é muito especial para mim”, ponderou o jogador.
Yuri Alberto retornou aos gramados após semanas de recuperação e, mesmo jogando com dores, marcou o primeiro gol do Corinthians na partida que terminou em 2 a 0. Agora, o atacante tenta se preparar para encarar o Flamengo, no sábado (11).
Flamengo e Corinthians vão se enfrentar no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem cenários distintos na tabela, com o Fla na sétima posição, e o Alvinegro em 14º.
Nos últimos três jogos do Brasileirão, o Flamengo empatou dois (Palmeiras e Bragantino) e perdeu um (Botafogo). O Corinthians, por sua vez, tem uma derrota (Bragantino), uma vitória (Fluminense) e um empate (Fortaleza).