Yuri Alberto é controverso sobre mudança da data de Corinthians x Flamengo

07/10/2024, 13:56
Yuri Alberto faz careta em jogo do Corinthians

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, teve mudança de data para o dia 20 de outubro após pedido do Mengão, já que o time seria prejudicado por conta dos jogadores convocados, que ainda estariam retornando da Data Fifa no meio de semana, podendo desfalcar a equipe. Os corintianos reclamaram muito da decisão, e o atacante Yuri Alberto endossou o choro, mas mostrou incoerência.

O atacante do Corinthians se manifestou sobre o tema, enxergando que sua equipe estaria sendo prejudicada, apontando até para as mudanças que o clube terá que fazer por conta da alteração no calendário.

➕Corinthians quer efetuar compra de Hugo Souza nesta semana

“É difícil falar sobre essas coisas assim porque eu não quero me meter nessas situações difíceis, mas eu acho que o Corinthians foi um pouco prejudicado, sim. É difícil falar sobre isso, mas a gente sabe o quanto mexe no nosso calendário, a gente já tem tudo preparado, como os caras que arrumam a programação, as coisas das viagens, já estava tudo esquematizado, agora vai ter que ter muitas mudanças”, diz Yuri Alberto.

A contradição de Yuri Alberto sobre Corinthians x Flamengo

Apesar da declaração, o atleta admitiu que se o jogo contra o Flamengo fosse logo após a Data Fifa, como aconteceria, o Corinthians também teria desfalques e que esses jogadores devem voltar para a semifinal da Copa do Brasil. Portanto, caindo em contradição.

“A gente sabe a importância do Campeonato Brasileiro, temos que sair desse momentos difícil. Comentaram ali que acabaram mudando a data, então se o jogo do Flamengo fosse agora (pós-Data Fifa), a gente estaria com menos três peças, que seriam Romero, Torres e Martínez. Então, como ficou para o fim de semana, acho que eles conseguem chegar, conseguem nos dar essa força para enfrentar esse jogo do fim de semana”, continua.

O Corinthians luta contra o rebaixamento. Por isso, o jogo, que seria no final de semana e foi adiantado, talvez fosse visto como ainda mais importante pelo clube. Com a partida antecipada, os paulistas terão desfalques diante do Athletico.

“Vai ser difícil, será uma grande final para nós na quinta-feira. A gente vai ter que estar preparado. A gente sabe que não terá esses três grandes jogadores que nos ajudam bastante: Romero, Torres e Martínez. Mas a gente estará unido e fechado para que quem entre lá possa dar o máximo também, como eles sempre dão”, completa.


Partilha