Yuri Alberto confessa mágoa com Vitor Pereira por saída para o Flamengo

06/12/2024, 14:38
Ex-treinador do Flamengo, Vitor Pereira processa Corinthians

Em uma das transferências de técnicos mais polêmicas dos últimos anos, após sair do Corinthians alegando problemas pessoais, Vitor Pereira assinou com o Flamengo. O movimentou causou um grande burburinho no início de 2023, principalmente da parte corintiana, já que o português também não deixou saudades no Mengão.

Em entrevista ao canal do YouTube "Benja Me Mucho", o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, contou como foi o momento para ele nessa saída do técnico do clube paulista, alegando que a sensação foi de "facada nas costas".

➕ Rafinha lembra início turbulento, revela bastidor da Libertadores e celebra história com a camisa do Flamengo

"Uma facada nas costas, né? Quando a gente veio para cá, ele foi um cara que demonstrou muito interesse, junto com o Duilio também. O estilo de jogo dele agregava com o meu estilo também. Batia muito. Quando eu cheguei aqui fluiu muito bem, de uma forma incrível. O Corinthians veio e me comprou em definitivo", desabafou Yuri Alberto.

Apesar da situação, Yuri revelou que ainda tem um carinho pelo treinador, avaliando que se ele tivesse ficado para 2023, o ano do Corinthians teria sido melhor do que foi.

"É um cara que eu tenho um carinho imenso, ao Vítor Pereira e a toda a comissão. No patamar que a gente tinha de chegar na final da Copa do Brasil, 2023 teria sido bem diferente com ele", avaliou.

Apesar desse entendimento de Yuri Alberto, no Flamengo, Vitor Pereira não conseguiu mostrar todo esse potencial, deixando o Rubro-Negro após perder três finais em três meses de trabalho.

Ao todo, na sua passagem pelo Mengão, foram 18 jogos, com dez vitórias, um empate e sete derrotas, aproveitamento de 57%.


Partilha